Peugeot Lantrek 2020 – Lançamento, Especificações



Com capacidade de carga até 1.200 kg, modelo terá configurações de cabine simples e cabine dupla, além de gasolina e diesel.

Foi numa quinta-feira, dia 20 de fevereiro de 2020, que a montadora francesa Peugeot revelou sua nova pick-up, a Landtrek. Os compradores terão opções com motores movidos a gasolina ou a diesel, além de cabine dupla ou simples.

A montadora também vai disponibilizar uma opção chamada “Cab”, que conta com cabine e com a região de carga customizável. A capacidade de carga do veículo fica em 1.200 kg, já o máximo em reboque vai para 3.500 kg. É muita coisa!



Dimensões

As dimensões da Landtrek são as seguintes:

  • Cabine simples

Comprimento: 5,39 m



Largura: 1,92 m

  • Cabine dupla

Comprimento: 5,33 m

Largura: 1,92 m

Motor

Muita gente lê até aqui esperando as informações sobre os motores, e aqui estamos. Vamos a elas! Há duas opções de motorização nas pick-ups, uma delas tem motor movido a gasolina e a outra, motor a diesel.

Veja também:  Novo Golf GTI 2021 - Novidades

Na opção com motor a diesel, a pick-up conta com motor de 1,9 L turbo, com potência de 112 Kw (150 cavalos) e torque de 35,7 kgfm, contando com versões com tração em 2 ou nas 4 rodas. A transmissão dessas versões é sempre manual.

Na opção com motor a gasolina, a pick-up conta com motor maior, de 2,3 L, com potência de 156 kW (210 cavalos) e torque de 32,6 kgfm, contando também com tração em 2 ou nas 4 rodas. Nessas versões há opções de câmbio manual ou automático.

Tela de 25 centímetros

A central multimídia da pick-up conta com uma tela touchscreen com uma diagonal de 25 centímetros (10 polegadas). A tela mostra [entre outras coisas] as imagens das câmeras que equipam o carro. O carro pode ter de 1 até 4 câmeras. Além disso, há conectividade com os sistemas operacionais mais utilizados em carros: o CarPlay e o Andoird Auto. O Apple CarPlay é um padrão da Apple que possibilita a central multimídia do carro a ser um display e um controle de um dispositivo iOS, como um iPhone. Está disponível para todos os modelos de iPhone a partir do iPhone 5, com iOS 7.1 ou mais recente. Já o Android Auto é um aplicativo móvel desenvolvido pela gigante Google para espelhar recursos de um dispositivo Android, como um celular, para a central multimídia do carro.

Veja também:  Fiat 500e - Novo Carro Elétrico no Brasil

Mais itens do interior do veículo

O interior de um veículo não é feito apenas de tela de navegação. O novo modelo da marca francesa conta com um ótimo ar-condicionado, de duas zonas. Esse tipo de ar-condicionado proporciona muito conforto aos ocupantes do veículo, pois proporciona duas temperaturas diferentes. Enquanto o motorista por sentindo uma temperatura de 21 ºC, a pessoa ao lado pode estar sentindo 25 ºC. O veículo também conta com 6 airbags. Isso proporciona segurança a todos os ocupantes do veículo, não apenas aos dois da frente. O carro também conta com assistente de declive, que não deixa o carro descer quando o motorista dá a partida com o carro em um declive. Muitas pessoas têm dificuldades (principalmente em carros manuais) em manter o carro parado quando dão partida em aclives e declives e essa função veio para acabar com esse problema.

Veja também:  Novo Volkswagen Golf GTI 2021 - Novidades

Além de tudo isso, o carro também conta com controle de estabilidade, que serve para manter o carro firme na faixa quando o chão estiver molhado e foi necessário um desvio repentino de algum obstáculo. Até mesmo com o chão seco a ajuda é garantida. E para finalizar, o veículo conta com alerta de troca de faixas, que é um aviso que o carro dá quando estamos trocando de faixa, contribuindo com a segurança.

Por Bruno Rafael da Silva

Peugeot Lantrek 2020

Peugeot Lantrek 2020

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.