Recall Fiat Grand Siena – Problema no Airbag



Problema atinge 11 mil unidades produzidas entre 2016 e 2020.

Atenção! Se você possui um carro da marca Fiat, preste bastante atenção neste artigo, pois a Fiat acaba de anunciar um novo recall. Vejam abaixo:

É isso mesmo, a FCA acaba de realizar um novo pronunciamento sobre uma nova convocação para a realização de um recall.



Dessa vez, está previsto um reparo para um total de 192.534 unidades. De modo que estão incluídos os modelos Mobi e Grand Siena. Deste serão reparadas 192.534 unidades, enquanto que daquele está previsto o reparo de 11.705 unidades.

Para quem possui um Mobi, as versões que foram convocadas são todas elas, cujo ano de fabricação é de 2016 até 2020. Desse modo, se possui um Mobi com a fabricação no período informado, a Fiat informa que os agendamentos poderão ser feitos a partir da próxima segunda-feira, dia 24 de fevereiro.



Em relação ao reparo a ser feito no Mobi, pode-se dizer que trata-se de algo simples e rápido que consiste na troca das luzes do freio.

Veja também:  Hyundai Creta Action 2020 - Preço e Diferenças da Nova Versão

Ainda de acordo com as informações da montadora, foi recentemente identificado um problemas no interruptor de freio, mais precisamente no seu circuito elétrico que se encontra abaixo do que está especificado, de modo que comprometa o funcionamento da corrente elétrica, podendo provocar uma sobrecarga. E com esta sobrecarga pode ocorrer falhas no interruptor, o que acarreta o comprometimento do acendimento das luzes do freio do carro.

Para se certificar confira o número do chassi (não sequenciais) que vai de 410004 até 662855 ( seis últimos dígitos).

Já no que se refere ao sedã Grand Siena, as versões que foram convocadas foram a Attractive de 1.0 e 1.4, cujos anos/modelo são de 2019 e 2020. Nestes modelos o reparo consiste em substituir o módulo de airbag que pertence ao banco do motorista e também no volante dos veículos que foram convocados.

Veja também:  Novo Ford Bronco Sport 2021 - Lançamento, Novidades e Preço

Os agendamentos poderão ser realizados a partir do dia 30 do mês de março. A Fiat informou que ocorreu a identificação de que, caso aconteça uma colisão que acarrete o acionamento do ítem de segurança, pode ocorrer um despreendimento da cobertura que compõe o airbag. O que pode levar a danos físicos considerados graves, ou ainda pode acrretar na perda da vida dos ocupantes do carro. Para o Grand Siena os números de chassis envolvidos são de 369004 a 381096, não sequenciais.

A fabricante informa aos proprietários dos dois modelos envolvidos no recall de que o tempo mínimo para a realização do reparo é de uma hora, aproximadamente.

Se você possui um dos modelos envolvidos e gostaria de consultar os números de chassis, ou ainda obter outras informações, a empresa já disponibilizou o site para os interessados acessarem. Por isso, basta acessar www.fiat.com.br ou a Central Fiat de Serviços ao Cliente ligando para o número 0800-707-1000. Também acontecerá atendimentos WhatsApp por meio do número (31) 2123-6000.

Veja também:  Novo Nissan Kicks 2021 - Novidades e Mudanças

Nesse sentido, se você possui um dos modelos convocados neste recall não deixe de fazer o agendamento e no dia marcado comparecer com seu veículo a uma das lojas Fiat.

Como já informado anteriormente, o reparo dura em torno de 60 minutos, um tempo razoavelmente rápido, considerando as consequências que podem existir caso o reparo não seja feito.

Como é garantido por lei, o reparo não pode ser cobrado e também não existe uma data limite. Enquanto todas as unidades convocadas não forem reparadas a Fiat não encerrará o recall.

Faça o seu agendamento, compareça com seu veículo à convocação e então trafegue com seu veículo de forma tranquila e segura.

Sabemos que é chato ter o carro envolvido em um recall, mas o que não se pode desprezar é a sua importância. Por isso, faça o seu agendamento.

Sirlene Fátima Oliveira Justo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.