Peugeot Landtrek – Novidades da Nova Picape



Modelo deve ser lançado no segundo semestre de 2020.

Na última quinta, dia 20, a Peugeot revelou detalhes sobre sua nova picape, a Landtreck, derivada da chinesa Changhan, da qual compartilha boa tarde de componentes. Seu visual será diferente da sua fonte, contando com elementos exclusivos, como por exemplo faróis de led e luzes diurnas, que não primam pela discrição, e que estarão localizadas nas laterais da grade do radiador, sempre para as versões top de linha.

O modelo global contará com opções de motores à diesel e gasolina, e também configurações de cabine dupla ou simples. Também fará parte deste modelo a opção CAB, onde será possível manter a cabine com a parte de carga customizada.A Peugeot afirmou que a capacidade máxima da Landtreck é de 1,2 tonelada, com capacidade de reboque de até 3,5 toneladas.



Para os motoristas que optarem pelo modelo com cabine dupla, contarão com um espaço com comprimento de 5,33 metros. Já na opção de cabine simples o comprimento chega a 5,39 metros. Nas duas opções a largura da cabine é a mesma, com 1,92 metros.

Veja também:  Novo Chevrolet Tracker 2021 - preço e características

Os motores

A picape Landtreck contará com 2 opções de motores, à diesel e a gasolina. A opção à diesel contará com motor 1.9 litro turbo, 150 cavalos de potência e 35,7 kgfm, tanto na versão 4×2 como na 4×4. Neste opção de motor o sistema de transmissão será sempre manual. Já na opção à gasolina o motor será de 2.3 litros com 210 cavalos de potência e 32,6 kgfm, com tração 4×2 e 4×44. Nesta opção de motor será possível escolher entre o câmbio manual ou o automático.



Central multimídia

A central multimídia da picape lançada pela Peugeot conta com uma tela de 10 polegadas sensível ao toque, conectividade ao CarPlay e Android Auto, infra estruturas que facilitam a utilização de dispositivos móveis com sistemas operacionais IOS e Android nos veículos.

Veja também:  Descontos e Prazos Estendidos para Comprar Carros 0km

Através da central multimídia será possível visualizar as imagens transmitidas por todas as câmeras do veículo, que podem variar de 1 a 4. de acordo com a versão da picape. Ainda se mantendo no interior do modelo, a Landtreck contará com ar condicionado de duas zonas e também 6 airbags, assistente de descida, controle de estabilidade, alerta de troca de faixa e modos de condução.

Alegrias e preocupações

Se o amantes de picapes se puxarem pela memória, o histórico de fabricação da Peugeot é possível projetar os pontos positivos e negativos da Landtreck. Sobre o aspecto positivo o lançamento da Peugeot lembra a Pick-Up 504, de origem Argentina, na década de 90. Famosa por ser um modelo que se adapta a muita situações, a irmã argentina pode ser uma boa referência. Outro aspecto positivo é o fato de a fabricante francesa apresentar motores à diesel constantemente premiados por sua alta eficiência.

Porém os pontos negativos não podem ser deixados de lado. A rede de assistência é uma tradicional preocupação dos brasileiros amantes de picapes, principalmente por três aspectos: qualidade da mão de obra, porte e capilaridade e o custo e disponibilidade das peças.

Veja também:  Novo Toyota Corolla Cross 2021 - lançamento

Mas é possível alimentar um pouco de esperança quanto a melhora destes aspectos porque a Peugeot tem se esforçado junto à sua rede para buscar a melhora da percepção de seus clientes exatamente nestes pontos.

A picape Peugeot Landtreck será vendida em alguns mercados do continente africano e na América Latina. O lançamento do veículo está previsto para o segundo semestre de 2020 e a fabricante confirma a comercialização terá início no México. As vendas continuarão no Equador, Guatemala, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai. A segunda etapa, que será realizada em 2021, contemplará a comercialização na Argentina, no Brasil e no Chile. A expectativa em torno das vendas da picape são grandes, porém, os brasileiro terão que aguardar mais um pouco.

Luis Fernando Bernardo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.