Hyundai HB20 x i20 – Análise, Diferenças, Qual é Melhor, Preços



Conheça aqui mais detalhes e diferenças entre o Hyundai HB20 e i20.

Uma das principais atrações do Salão do automóvel na Suíça, em Genebra para ser mais exato, será o lançamento do novo Hyundai i20, que teve essa semana as informações divulgadas e fotos vazadas.

Já é a terceira geração dos modelos hatch da marca, e seguindo as principais tendências dos modelos e marcas rivais, eles estão ficando mais refinados e maiores em tamanho, assim como mais equipados, com novos itens de segurança.



Mesmo com muitas diferenças, a plataforma e o estilo da Hyundai i20 está muito ligado e semelhante ao modelo do HB20. Ambos estão entrando no mesmo segmento dos modelos hatch Ford Fiesta, o Polo da Volkswagen e o Yaris da Toyota.

Nesse caso fica complicado dizer qual está mais próximo do novo i20 europeu e qual será a próxima aposta para tomar conta do mercado dos compactos. Mas não tem que imaginar muito, veja um pouco mais das informações que foram divulgadas.

Veja também:  Kia Sonet - Previsão do Novo SUV Compacto


Diferença de tamanho entre o Hyundai HB20 e o i20

O comprimento do HB20 é de 3,94 m, enquanto que a largura mede 1,72 m, 1,47 m na altura, tendo a distância entre o eixos de 2,53 m. Ao comparar com o i20 que possui na largura 1,75 m, no comprimento 4,04 m e 1,45 m na altura, com distância entre os eixos de 2,58m, quando comparados a diferença é mínima, mas o i20 é maior.

Essa diferença de tamanho acaba fazendo com que o i20 fique com aparência de ser maior, principalmente pela distância maior entre eixos. Já todo o comprimento faz com que o hatch europeu possua um porta malas também um pouco maior, comportando 351 litros, mais de 50 litros maior que o HB20 comporta. Tudo isso sem contar com o espaço no seu interior.

Diferenças no Design

Em se tratando de design, ambos assumem a identidade clara da Hyundai, que possui aquela pegada “esportiva sensual”, mas agora com novo formato na parte frontal, e para choques e faróis renovados.

Veja também:  Motor 1.0 turbo ou 1.6 Aspirado - Qual é Melhor?

A entrada de ar possui o formato bem parecido nos dois modelos, mas o HB20 possui as bordas mais curvadas e mais larga, em material cromado, enquanto que o i20 não possui bordas e deixou tudo em linhas retas.

Como essa diferença os faróis foram modificados e a Hyundai preferiu por deixar um conjunto retangular no i20, que fica junto da entrada de ar, que é acompanhado das grades. O HB20 tem o capô arredondado e que termina na frente, enquanto que o i20 é reto e finaliza antes de chegar na grade.

Como o i20 tem o porte levemente maior, algumas mudanças foram feitas no design, como a inserção de uma janela a mais de ambos os lados, o que ajuda a criar uma espécie teto flutuante, que é de outra cor. Ganhou acabamento cromado o que deixou o modelo ainda mais estiloso.

Veja também:  Fim do Fiat Palio Weekend

A parte traseira de ambos os modelos da Hyundai, é mais diferente ainda, as lanternas no HB20, por exemplo, possuem estilo totalmente novo, enquanto que o i20 tem formato de seta, como se apontasse para o LED.

Diferença da motorização

Tanto o HB20 quanto o i20 se aproximam em termos de motorização, com três cilindros e 1.0 T-GDI, oferecendo ao usuário 120 CV. Fora isso, o i20 possui um sistema leve de híbrido, com 48 V e o gerador que ajuda na saída e tem torque de 20,3 kgfm, enquanto que o HB20 só possui 17,5 kgfm.

A transmissão é manual com 5 marchas para a versão 1.2, e 6 marchas para a versão 1.0 turbo. Para os usuários que preferirem o modelo automático, no HB20 usa 6 marchas e tem conversor para o torque, e o i20 possui dupla embreagem com 7 marchas.

Por Susan NogArt

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.