Toyota Corolla Híbrido 2020 – Análise, Preço, Ficha Técnica



Confira aqui os prós e contras do novo Toyota Corolla Híbrido 2020.

O Toyota Corolla é um carro de muito potencial. Principalmente por ele ser o primeiro híbrido nacional. E é claro que esse é um fator determinante para muitos consumidores, principalmente se tratando de um carro lançado por uma marca tão conceituada. O teste mostra alguns pontos bem positivos desse carro e é por isso que ele realmente é visto como uma ótima máquina. O destaque também envolve a parte do design, porém, vou focar diretamente na questão das funções do carro. Então veja abaixo as principais informações sobre isso.

Falando do design

O design não é um fator determinante no artigo de hoje. Porém, muitos consumidores se atentam muito para essa parte do carro. E é por isso que faço questão de enfatizar um pouco desse detalhe aqui no artigo. Quando olhamos para o Toyota Corolla já percebemos o quanto ele é sofisticado. E essa é uma boa notícia para quem gosta de um carro chamativo e com estilo mais moderno e sofisticado ao mesmo tempo. Ele também tem a carroceria grande e que se destaca entre outros modelos já existentes no mercado. Ele também possui capo com formato diferenciado e grandes faróis de LED.

Veja também:  IPVA AC 2020 - Calendário de Pagamento, Alíquotas, Como Pagar


Falando da parte interna desse carro

A parte interna do Toyota Corolla é muito moderna. Ele contém tudo que o usuário dessa máquina precisa. Mas, o conforto é uma coisa que merece ser ressaltada em primeiro lugar. Os bancos são bem confortáveis e possuem cinto de segurança. São 5 vagas exatamente, e todas conseguem deixar os passageiros bem confortáveis em suas viagens. O acabamento interno é incrível e é visto como um dos melhores se avaliar todas as versões anteriores. O assoalho tem coloração neutra, o que de fato já é algo bem interessante. Pois a questão das cores internas é algo que pode ser um problema de decisão na hora de comprar ou não um carro. Já a parte a bordo conta com cores claras nos materiais de revestimentos, o que é bem positivo também. Um dos fatores negativos desse modelo é que a parte traseira não conta com saídas de ar-condicionado dedicadas. Os bancos traseiros são altos e possuem regulagem de altura também.

Veja também:  Fiat Strada 2021 - Especificações, Novidades

Sobre a dirigibilidade desse carro

O desempenho mecânico desse carro não tem nada de muito fora do comum. Ele roda tranquilamente e cumpre aquilo que ele promete. Mas, o usuário não deve esperar nada muito além disso. Ele não foi criado para entregar uma aceleração acima da média. E essa é uma informação importante para aqueles que gostam de muita emoção sobre as rodas. O Corolla Híbrido é um carro perfeito, porém, nada muito acima do normal se tratando de aceleração. Mesmo assim, sua dirigibilidade é muito top. Ele é um carro bom de dirigir e oferece estabilidade e segurança. O que de fato já é algo bem animador.



Falando sobre o motor desse carro

O motor desse carro é o 1.8 Flex. Ele é considerado um bom motor. E entre suas funcionalidades está monitorar a atuação do sistema híbrido através de um diagrama na tela da central do painel. A aceleração desse carro pode variar de 60 a 70 km/h, isso se o condutor tiver uma aceleração leve com seu pé direito.

Veja também:  Peugeot Lantrek 2020 - Lançamento, Especificações

Boa estabilidade com a função Double Whisbone

Outro fator bem interessante sobre essa versão Toyota Corolla é que ele traz uma nova estabilidade traseira. Isso é possível com a função Double Whisbone. Sendo assim, as viagens ficam mais confortáveis, mesmo em estradas mais desgastadas e com buracos.

Volante ajustável

Outra coisa importante nesse carro é o seu volante, que pode ser ajustado. O condutor consegue alterar a sua altura e profundidade. E assim, consegue deixar o volante da melhor forma possível ao seu modo de dirigir.

Carro com ótimos itens de série

Os itens de série são essenciais em qualquer carro. E o Toyota Corolla traz muitos itens essenciais. Veja abaixo alguns deles:

– Central multimídia com tela sensível ao toque;

– Assistente de farol alto;

– Assistente de pré-colisão com frenagem;

– Controles eletrônicos de estabilidade e tração;

– Entrada USB;

– Sete Airbags;

– Controle de velocidade de cruzeiro adaptativo;

E muito mais.

Essa é a avaliação do Toyota Corolla!

Escrito por Cristiane Amaral

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.