Novo Chevrolet Equinox 2020 – Novidades



Modelo chega ao Brasil com lanternas do Onix e cara de Blazer.

A Chevrolet trouxe recentemente novidades no modelo Equinox brasileiro, disponibilizando a opção do motor 1.5 turbo em suas lojas. Porém, apesar dessa grande notícia por aqui, o SUV teve suas primeiras modificações significativas no estilo do veículo durante o ciclo de sua produção.

Com chegada prevista para ocorrer no ano de 2021, a General Motors já deu um pequeno aperitivo do que vem por aí, liberando as primeiras fotografias do carro. O que foi antecipado de antemão são as duas variantes disponíveis: a esportiva RS e a top Premier.



É importante destacar que, para ambas as versões, o design foi reformulado. Para a parte frontal, as alterações incluem os faróis em LEDs, sendo eles divididos por um componente cromado ou preto, dependendo da versão escolhida. Esse elemento se estende por toda a extensão da grade, formando a letra X e contornando a parte inferior dos nichos onde estão os faróis de neblina.

Veja também:  Redução no Valor do DPVAT 2020 é Suspensa

Blazer em mente?

Com isso, o resultado encontrado lembra e muito o desenho divulgado para o novo modelo Blazer da marca, um crossover que ainda não tem qualquer previsão para comercialização no Brasil. Além da parte frontal, as lanternas também remetem a detalhes padrões da Blazer, bem como do Onix Plus e de outros automóveis que compõe a nova linha da Chevrolet.



No que se refere à parte mecânica do SUV, vale ressaltar que essa não teve nenhuma alteração. Todavia, a versão RS investe pesado em um visual esportivo, com uma quantidade significativa de elementos mais sombrios, rivalizando com a consagrada variação Midnight. Assim, a cor preta é dominante nas soleiras do carro, no logotipo da Chevrolet e em símbolos de destaque.

Ainda, a grade em formato de colméia também está em tons escurecidos e brilhantes, bem como as rodas em aro 19. E para quem ainda duvida da esportividade no que diz respeito ao visual do veículo, basta analisar a traseira, com o escapamento quádruplo.

Veja também:  Hyundai HB20 x i20 - Análise, Diferenças, Qual é Melhor, Preços

Premier no Brasil

Se você busca, por outro lado, por um modelo com aparência menos esportiva e mais senhorial, a Chevrolet ainda disponibiliza o Premier, que opta pelos cromados posicionados na linha de vidros, no rack e na grade.

É importante destacar que essa versão já está nos planos para a venda no Brasil, enquanto que a RS não. Porém, a torcida é grande para ver o novo Onix RS acompanhado de outros carros na mesma linha sendo disponibilizados no país.

Outros detalhes importantes

Nas imagens que foram reveladas pela GM, o interior também foi destacado. Enquanto que o Premier vem em uma combinação de preto com caramelo, deixando claro ser mais conservador e rico em detalhes para o seu consumidor, a RS é mais escura e repete isso nos elementos com inspiração esportiva. Assim, a cor que prevalece por dentro é o preto, bem como já foi falado antes em relação a parte externa do carro.

Veja também:  IPVA AL 2020 - Descontos e Como Pagar

Verdade seja dita, apesar dos esforços de melhorar e mudar o veículo como um todo, há um ponto que precisa ser destacado e que poderia ter sido aperfeiçoado. Trata-se do painel que, apesar da instrumentação extremamente eficiente, não adota o quadro digital.

Em termos de concorrência, esse recurso pode ser encontrado na cabine do principal adversário do Equinox na categoria, o Volkswagen Tiguan.

Em relação ao motor, há disponibilidade para motorização 1.5 e 2.0 turbo, ambas comercializadas em solo brasileiro. A primeira é associada a um câmbio automático com seis marchas. Já a segunda possui uma caixa com nove velocidades. Porém, diferentemente do que acontece por aqui, em que o motor de menor potência vem somente com a tração dianteira, nos Estados Unidos ambas as opções possuem tração integral e permanente, a AWD.

Por isso, vamos ficar de olho e aguardar a chegada das versões nas concessionárias americanas. E, com sorte, quem sabe, ambas não vem parar aqui nas nossas lojas muito em breve.

Kellen Kunz

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.