Enfim, a companhia sul coreana cumpriu a promessa. O novo modelo Kia Rio chegou ao território brasileiro, pronto para o comércio, sendo um modelo tipo Hatchback.
Após uma série de produções em linhas repletas de versões, munidas de equipamentos avançados, com valores de mercados variados ao longo do tempo. Deste modo, o Grupo Gandini, conhecido como grande importador oficial da companhia Kia, em nosso Brasil, realizou a estreia deste modelo, oficialmente, para a imprensa especializada.
Portanto, o novo Hatch, tipo compacto, desembarcou em nossa terra vazado em duas versões, cujos valores são de 69.990 e 78.990 reais. Sua ficha técnica é a mesma, porém, muito eficiente: motor tipo 1.6 Flex com desempenho de 130 CV, munido de um câmbio automático em seis marchas. A partir desta geração, esse modelo terá garantia de cinco anos ou, convertendo esse crédito em espaço, cerca de 100 mil quilômetros. Os gestores da empresa têm expectativa de atingir uma marca de 2,4 mil unidades a serem comercializadas neste ano de 2020.
Nesse lançamento, a versão de introdução será a LX, já tabelada no valor de 69.990 reais, cuja ficha técnica é a seguinte: munida de ar-condicionado; de direção elétrica; do dispositivo de assistente para partida em rampas muito íngremes; recurso de controle sobre estabilidade e sobre a tração; munido de vidros e de travas em função elétrica, em todas as quatro portas; equipado de uma central multimídia com tela de sete polegadas, perfeitamente compatível com o sistema Android Auto e no Apple CarPlay; munido de câmera de ré; de espelhos retrovisores que funcionam por meio de ajuste elétrico e equipado de rodas em liga leve de 15 polegadas.
Os consumidores ávidos por um modelo muito mais equipado poderão optar pela versão dita EX, a qual está equipada de sistema de adiciona ar-condicionado digital; de bancos de couro legítimo; do sistema de controle do cruzeiro; sistema de luzes diurnas tipo LED e dos retrovisores suplementados de rebatimento elétrico. Nesta configuração o valor de mercado é 78.990 reais.
Na medida em que as versões são produzidas, outras variantes serão agregadas. Os engenheiros estão projetando uma variante de tipo esportiva, na versão GT Line. Entretanto, ainda não há previsão desse lançamento específico no Brasil.
Por se tratar de um Hatch compacto, o mesmo está vazado em 4,06 metros em comprimento; possui 1,72 metros em largura; são 1,45 metros em altura e mais 2,58 metros na região do Entre Eixos. Está munido de novo porta-malas com capacidade de até 325 litros. A sua suspensão é de tipo McPherson e o sistema de freios é a disco nas rodas dianteiras; nas rodas traseiras o sistema de freios é o chamado Eixo de Torção e sistema de freio a tambor.
Este mesmo modelo, de acordo com informações do Inmetro, apresenta consumo de 7,2 km/l, no perímetro urbano, de até 9,3 km/l ao longo das estradas movido a etanol, e de 10,5 e de 13,4 km/l movido a gasolina, de modo respectivo.
Na parte da motorização, como já foi adiantado acima, o modelo está equipado de motor tipo 1.6 Gamma com desempenho de 130 CV em 6.000 RPM e entregando força de torque máximo em até 16,5 KGFM, com desempenho de 5.000 RPM, movido a etanol. Somente esta última versão citada está munida de sistema de transmissão automática em seis marchas.
Paulo Henrique dos Santos
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais