Kia Sonet – Previsão do Novo SUV Compacto



Com base na plataforma Hyundai Venue, Kia se prepara para lançar um SUV para rivalizar com o Ford EcoSport.

Ainda não há muitos detalhes sobre o novo modelo, mas tudo indica que o Kia Sonet aparentemente será um modelo bastante rivalizado para um SUV do seu tamanho. Com uma face arredondada e concavada, terá uma impressão revigorante na frente, enquanto os lados serão sobre todas as linhas retas, alta distância ao solo e linhas de teto convencionais.

Algumas novidades do novo SUV

O capô alto é curvilíneo, o que, junto com os faróis de olhos raivosos, faz parecer que o Kia Sonet está pronto para atacar o asfalto. O chute dramático na linha de cintura nas laterais, por mais convencional que possa parecer nos dias de hoje, faz o SUV parecer muito atraente.



Na parte traseira, o vidro traseiro é rakish apenas o suficiente para dar uma impressão moderna e as luzes traseiras envolventes serão conectadas através de uma faixa de LEDs de largura total. Porém, espere que o nível de agressão e sofisticação seja um pouco menor na versão que você verá nos showrooms, pois a versão que será exibida no Salão Automóvel de Delhi em 2020 será um conceito de quase produção. O teste de estrada da versão de produção já começou.

Veja também:  Startup Zoox de carros autônomos pode ser comprada pela Amazon

O Kia Sonet ficará na mesma plataforma do Hyundai Venue e poderá compartilhar seus motores e transmissões também com este modelo. Gasolina turbo de 120 PS 1.0L, gasolina naturalmente aspirada de 115 PS 1.5L e diesel turbo de 115 PS 1.5L devem ser as opções do motor; as opções de transmissão são as opções de transmissão manual e manual de 6 velocidades e embreagem dupla de 7 velocidades automática.



Embora a Kia possa oferecer um CVT com o motor a gasolina de 1,5 L, pode optar por não fazê-lo, para que os clientes optem pelo combo DCT mais caro de 1,0 L com motor a gasolina e 7 velocidades.

Teasers do novo SUV na Índia

Antes de sua estreia na Auto Expo 2020, a Kia Índia revelou os primeiros esboços oficiais de seu próximo SUV compacto, que supostamente será chamado Sonet. A Kia Índia ainda não confirmou oficialmente o nome.

Veja também:  Peugeot Landtrek no Brasil - Novidades e Fotos da Nova Picape

Kia diz: “O conceito será revelado globalmente na próxima Delhi Auto Expo 2020 e é a terceira oferta da Kia para a Índia. Com seu design moderno, dinâmico e arrojado, esse conceito será um testemunho do foco da Kia na inovação e orientação de produtos orientados pela percepção do consumidor. Este conceito arrojado, juntamente com sua aparência, dimensões e recursos impressionantes, incorporará o slogan da Kia 'Power to Surprise' na Índia”.

A Auto Expo Components em Nova Délhi é o maior e mais importante evento na Índia para automóveis e componentes automotivos. A cada dois anos, a Auto Expo é uma plataforma ideal para a indústria automobilística internacional. Nesse evento ocorre a apresentação de produtos mais recentes a um público em geral sobre comércio em todo o subcontinente.

O evento é reconhecido por muitas empresas internacionais como uma porta de entrada para o grande mercado indiano.

Veja também:  Novo Nissan Kicks 1.3 Turbo com intercooler

O décimo quinto Auto Expo Components ocorre em 4 dias de quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020, a domingo, 09 de fevereiro de 2020, em Nova Délhi.

Kia Sonet SUV Brasil

Para o Brasil, a Kia não divulgou nenhum SUV no segmento compacto, mas revela o Seltos, irmão do Creta, que é um dos modelos menores da SUV. De custo mais baixo e com visual típico dos SUVs em seu interior, o Seltos baseia-se nos já conhecidos motores a gasolina 1.6 T-GDI com 177 CV; em 2,0 (sempre em gasolina) aspirado a partir de 149 HP, e a 1,6 turbo diesel 136 cv.

O trem de força é completado com uma ampla variedade de tipos de transmissão: estão disponíveis até três caixas de câmbio diferentes (sete relatórios de embreagem dupla 7DCT, seis relatórios automáticos 6AT e variável automática contínua CVT). Para ajudar na ação da unidade de propulsão, existe o dispositivo Drive Mode Select para selecionar os modos de condução (três programas: Normal, Eco e Esporte).

Marina Costa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.