Fim do Ford Fusion no Brasil



Modelo some das concessionárias brasileiras.

As notícias mais recentes no universo da indústria automobilística não são muito animadoras para os especialistas, nem para o público mais abastado, desejoso de novos modelos.

Há poucas semanas os gestores da companhia automobilística Ford fizeram anunciar que a empresa ajustará aos seus investimentos de modo a reduzir custos, com a suspensão da produção de alguns modelos, focando na linda de modelos SUVs e nas picapes. A partir dessa notícia, os especialistas ficaram no ar sobre qual seria o futuro modelo do Fusion.



Por todo o EUA, este modelo já está com seus dias contados, levando em conta que a produção do mesmo na unidade estabelecida no México está programada para ser encerrada no final deste mesmo ano de 2020. Por conseguinte, sendo este um modelo de automóvel entre os mais comercializados em território brasileiro, embora produzido na plataforma mexicana, é fato que sua linha está prestes a ser definitivamente suspensa.

Veja também:  Volvo XC40 Híbrido 2020 - Pré-Venda, Preço, Novidades

Entretanto, as concessionárias brasileiras nem têm mais o sedã para venda, embora a propaganda da Ford ainda apresente este modelo no seu site oficial.



A mídia especializada, por meio de seus jornalistas, entrou em contato com uma série de concessionárias localizadas na região da cidade de São Paulo e, pasmem, em nenhum desses estabelecimentos o modelo Ford Fusion estava disponível para vendas, sequer havia um modelo para mostruário.

Entre essas concessionárias um dos atendentes concedeu uma pequena entrevista aos especialistas do Jornal do Carro, na qual deixaram claro que não estão sendo recebidos novos modelos, nova leva de unidades zeradas, deste sedã, e essa situação está assim há mais de seis meses.

Em outra concessionária os funcionários foram unânimes sobre a situação deste modelo e o gerente do estabelecimento explicou que a companhia está dando preferência para a produção de modelos que não permanecem muito tempo acondicionado em estoque, tais como o Ford Ka, o EcoSport e o Ford Ranger, sendo essa uma situação de muito prejuízo para uma companhia automobilística.

Veja também:  IPVA 2020 no RJ - Tabela de Valores, Calendário de Pagamento, Descontos

Atualmente, o modelo Ford Fusion consiste em um dos dois modelos sedãs que a Ford comercializa intensamente no Brasil, depois que o modelo Focus Fastback e do Fiesta Sedan estavam fora de linha, durante o ano de 2019. Portanto, e da mesma maneira, a partir do momento que a produção do Ford Fusion estiver definitivamente encerrada, estará em evidência o modelo três volumes da empresa, ou seja, o Ford Ka Sedan.

Conforme o que está registrado no site oficial da Ford, está sendo apontado o sedã como o maior modelo, mantendo três versões, que compõem, respectivamente, o seguinte: o SEL 2.0 EcoBoost, no valor de 149.900 reais; seguido da versão intermediária Titanium 2.0 EcoBoost, tipo AWD, no valor de 179.900, fechando com o modelo Titanium Hybrid, modelo inteiramente eletrificado, primeiro desse tipo, produzido pela Ford em território brasileiro, no valor de 182.990 reais.

Veja também:  Novo Chevrolet Equinox 2020 - Novidades

Entretanto, explicam os especialistas, a companhia Ford, em nosso Brasil, por meio de seus representantes, apesar de não divulgar explicitamente o encerramento da produção do modelo Fusion, o próprio porta-voz da empresa, nos EUA, fez confirmar que a montadora está em fase de simplificação da produção da linha do sedã ao longo deste ano de 2020. Existe expectativa de essa produção ser retomada no futuro, porém, ainda não há qualquer previsão para isso. Modelo vem, modelo vai, toda produção automobilística, de algum modo, se sobressai, pois o mercado atual é altamente competitivo, necessitando apresentar novos modelos e polarizar a produção entre modelos de alta categoria e populares. Os intermediários serão suspensos.

Paulo Henrique dos Santos

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.