Problema no Onix Plus – Vazamento de Combustível



Concessionárias alertam para possível novo problema.

Situação emergente e de segurança está a sacudir os brios do mercado automobilístico internacional: trata-se de falha no novo modelo Onix Plus, que apresentou intenso vazamento de combustível, motivando urgente alerta para as concessionárias.

Os especialistas anunciaram o problema, ou falha técnica de grande risco, e não estão facilitando a vida do Chevrolet Onix Plus.



Após um longo procedimento de Recall sobre todas as unidades no sentido de sanar de forma eficiente riscos de incêndio no modelo, a situação, que parecia quase inteiramente remediada, ressurgiu de modo mais grave e de modo mais variado:

Recentemente unidades deste novo sedã apresentam mais dois problemas – sendo um deles bastante grave – que são um sério vazamento de combustível e um evidente defeito no chamado chicote do dispositivo LED em iluminação, localizado na parte da alavanca da transmissão automática.



Veja também:  Peugeot Landtrek - Novidades da Nova Picape

São duas falhas técnicas de alto risco para os consumidores, e estão sendo intensamente reportadas no site oficial “Meu Chevrolet”. Nessa página será necessário consultar o código de chassi de cada unidade de veículo, embora não tenha sido anunciado um novo recall pelos gestores da companhia.

Estão sendo efetuadas três chamadas, a terceira delas se refere à substituição do acessório dito chicote de LED da iluminação que opera sobre a alavanca de transmissão do câmbio automático. Os responsáveis pela GM declararam que essa falha não é prejudicial para a estrutura do câmbio.

A falha que comporta um risco real e até letal é a de possibilidade de vazamento do combustível. O site especializado Motor1 publicou um vídeo de 11 segundos onde mostra um sério vazamento, que flui pelas portas do veículo, em uma das unidades produzidas pela companhia, nessa linha Onix. Esse problema está sendo consertado por meio de substituição de toda uma parte da tubulação que opera na alimentação de combustível.

Veja também:  Aluguel de Carros - Dicas e Cuidados Antes de Viajar

De acordo com o documento oficial publicado pelo site, o que está ocorrendo, nessa falha, é que alguns dos conectores ‘Y’ que compõem os ligamentos da tubulação do combustível certamente estão sendo produzidos com material inadequado, fora do padrão específico que deve ser utilizado para essa finalidade.

Esses dois urgentes alertas foram intensamente emitidos, entre as próprias unidades produtoras, desde o dia 25 do último mês de novembro.

Assim, para prestar um serviço de grande utilidade pública, a Revista Carro e o site Motor1.com estavam recebendo e repassando os vídeos gravados por vários consumidores que adquiriram o modelo Onix Plus, e, como foi citado acima, registraram momentos de vazamento de combustível, situação muitíssimo perigosa.

Não são um, são vários vídeos, um deles registrados por uma mãe de família que estava a caminho da escola, para buscar o filho, e foi alertada por outra motorista sobre o intenso vazamento na lateral esquerda do automóvel. A proprietária foi forçada a estacionar o veículo para averiguar a situação e percebeu que não poderia prosseguir seu destino por meio do carro.

Veja também:  Ford Escape Hybrid 2020 - Características, Ficha Técnica

Essas situações estão começando a ser remediadas. Mesmo assim, embora o comunicado do serviço esteja disponível no site oficial citado, o Meu Chevrolet, ainda não foi anunciada, por meio da General Motors novo e urgente Recall ativo sobre a estrutura e os problemas apresentados pelo modelo Onix Plus.

Os especialistas do site seguem consultando bancos de dados Estaduais, pertencentes ao órgão do Procon, porém, até o presente momento, não foram registradas queixas, que deveriam estar borbulhando por lá.

Os gestores da General Motors, entretanto, já declararam à imprensa que esse processo de conserto é urgente e visa ao perfeito funcionamento de cada modelo afetado, garantindo a segurança dos consumidores.

Paulo Henrique dos Santos

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.