Chery Tiggo 7 2020 – Especificações, Ficha Técnica



O novo Chery Tiggo 7, edição de 2020, constitui a grande estreia deste ano da montadora, constituindo linha avançada, cuja estrutura evoluiu de modo significativo.

Novidade no mercado automobilístico está sacudindo a produção de SUVs, com a mudança de design e com a produção de versões híbridas. A companhia chinesa Chery Automobile está trazendo novidades em sua nova estreia.

O grande destaque desse fim de ano, em evento realizado no grande Salão de Guangzhou, na China, foi o modelo Chery Tiggo 7, edição de 2020, que constitui a grande estreia desse ano, constituindo linha avançada, cuja estrutura evoluiu de modo significativo.



O seu design, embora renovado, mantém sua identidade, dentro do que os gestores da marca chamam de Motion 3.0. Esta atualização, portanto, constitui o novo SUV de médio porte, que já está confirmado para estreia e comercialização em território brasileiro, por meio das unidades aqui presentes da grande companhia automobilística Caoa Chery.

Entretanto, o lançamento oficial e comercialização se darão a partir do meio do próximo ano, 2020. Durante esse tempo, o modelo será submetido às necessárias alterações em sua produção na unidade da empresa, estabelecida na região de Anápolis, Estado de Goiás.



Ficha técnica mecânica:

Está equipado, conforme a versão, dos seguintes tipos de motores: de potência 1.5 e 1.6, mas, os engenheiros da companhia já estão trabalhando para inserir, posteriormente, versões munidas de sistema híbrido-leve que entrega até 48V de desempenho, com motor 2.0 turbo, além de um motor tipo 1.5 turbo híbrido.

O design exterior deste Chery Tiggo 7 foi redesenhado, embora mantenha sua personalidade. Alguns detalhes são mais atraentes que os anteriores, tais como a grade frontal deste SUV médio, que agora avança consideravelmente de modo hexagonal, bonito de ver; os seus novos faróis estão mais estreitos, nessa edição, e um tanto mais vazados para as laterais do veículo, embora tenham sido redesenhados em um estilo mais uniforme e retilíneo.

Leia também:  Revisão do Carro - Água, Óleo, Extintor, Estepe e Luzes

A parte do para-choque os especialistas perceberam uma positiva mudança, estando vazado, nesse lançamento, em formato direcionado pela horizontal. Na parte traseira, os engenheiros buscaram inspiração no anterior modelo Tiggo 8, estando munido de lanterna mais ampla, vazada para toda a largura de sua tampa de porta-malas.

Outro detalhe que passou por significativa mudança foi o seu interior. Foi adotada uma modalidade mais geométrica e artística, retilínea, em relação à estrutura do painel central; estando acompanhado de suas novas entradas de ar e mais uma inédita central multimídia equipada de tela em modalidade “flutuante” munido de novo display em 12,3 polegadas.

Para os comandos de ar-condicionado, o acionamento se dará pela mesma modalidade digital, via tela touchscreen, sendo um aparato muito comum entre as indústrias automobilísticas chinesas.

Na sua estrutura exterior: os engenheiros decidiram renovar o estilo, alterando algumas medidas dos cinco lugares. Nessa versão ele mede 4.500 metros no comprimento; sendo 1.842 metros na largura; são 1.746 metros na altura e mais 2,670 metros do Entre Eixos.

Portanto, finalizando, esse novo modelo de categoria SUV, tipo chinês, está munido, em sua versão básica, de motor tipo 1.5 turbo, munido do chamado ajuste para fazer gerar capacidade de entregar desempenho de 156 CV e mais 23,4 KGFM. Está equipado de sistema de câmbio em seis marchas, de tipo manual ou automatizado.

A versão munida de motor 1.6 turbo está suplementada de injeção direta, com capacidade de desempenho em 197 CV e mais 29,5 KGFM. O sistema de câmbio é de tipo automatizado em dupla embreagem e sete posições de marcha.

Vale a pena conferir. Toda pessoa interessada em adquirir um novo veículo, e em condições de custear um carro zero, poderá endereçar sai aquisição para a Chery Automobile.

Leia também:  Cuidados com a Troca de Rodas por Outra Maior

Por Paulo Henrique dos Santos

Chery Tiggo 7 2020

Chery Tiggo 7 2020

Chery Tiggo 7 2020

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.