Mustang Black Shadow 2020 – Edição Especial de 55 Anos



Conheça aqui todo os detalhes sobre o novo Mustang Black Shadow 2020.

Vem aí uma edição especial do velho Mustang, da Ford: o Mustang Black Shadow. A edição especial comemora os cinquenta e cinco (55) anos do esportivo de grande sucesso da Ford, e deve chegar ao Brasil já no início de 2020, custando em torno de R$ 328.900, segundo informações da própria empresa. Equipado com motor V8 que alcança nada mais nada menos que 446 cv, câmbio automático com dez velocidades, com a base mecânica do GT 3 Premium.

O modelo ainda fará uma homenagem ao clássico Mustang, adotando o teto e aerofólio pretos, além de faixas nas laterais e no capô, emblema preto na parte dianteira e rodas de 19 polegadas, tudo isso para diferenciar o modelo novinho. A cabine terá revestimentos nos bancos e nas portas, ambos em Alcântara, um material sintético feito à base de microfibras de poliéster que fazem com que revestimentos feitos com esse material apresentem uma textura aveludada que lembra bastante a camurça. O painel e a alavanca do câmbio terão acabamento feito em fibra de carbono. Além disso, o emblema “55 years” será exibido com certo destaque no painel, em função da comemoração de 55 anos do modelo.

Veja também:  Como Adiar as Parcelas do Financiamento do Carro


Ainda que o nome seja “black”, fato que em diferentes marcas de automóveis acaba por indicar modelos especiais produzidos apenas na cor preta, o Mustang Black Shadow terá dez opções de cores: dois tons de vermelho, dois tons de azul, prata, laranja, preto, claro, branco, cinza e verde, cor que estreia no catálogo do esportivo, e uma boa escolha para quem curte novidades.

Lançamentos em 2020

Além do lançamento do Mustang Black Shadow, a Ford anunciou mais oito modelos que deverão chegar ao Brasil ao longo do próximo ano. No entanto, a marca confirmou apenas o novo SUV Territory, que já aparece em destaque no site da empresa. De acordo com a Ford, todas as novidades incluem modelos elétricos, tecnologias novinhas e conectividade que só serão reveladas mais tarde, isso tudo para deixar o apaixonado por carros aguardando ansiosamente. Todas as novidades que chegarão no ano que vem devem complementar o catálogo da Ford que, esse ano, já teve o o Ka 1.0 FreeStyle, EcoSport Run Flat, o Edge ST e a Ranger 2020.

Veja também:  Sensor de álcool para detecção de embriaguez ao volante


Cem anos da Ford no Brasil

Em 2019, a Ford comemorou cem anos de presença no Brasil e o presidente da Ford para a América do Sul, sr. Lyle Waters, comentou as diversas mudanças sofridas pela marca no decorrer desses cem anos. Em um questionamento sobre o futuro, Waters se pergunta quais transformações ocorrerão no mundo em dez anos, levando em conta o desenvolvimento tecnológico com a conectividade 5G, por exemplo, que vai acelerar ainda mais a vida das pessoas. Segundo ele, é para essa velocidade nunca antes vista que a Ford se prepara mirando o futuro.

No entanto, vale lembrar que, neste ano, a Ford teve de fechar sua fábrica na cidade de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, acabou deixando de produzir caminhões, além de tirar de suas linhas modelos como o Fiesta, por exemplo. Há um claro indício de que a empresa quer se focar apenas em SUVs e picapes, e por isso está reduzindo investimentos em modelos de outras categorias.

Veja também:  Volkswagen Nivus 2021 - Lançamento, Especificações

Waters deu grande destaque para o modelo Mach-E que, segundo ele, simboliza o futuro da Ford. O modelo seria um combinado de eletrificação com tecnologia e conectividade, além de ser um Mustang. Para Waters, a missão da Ford é fazer com que a tecnologia se torne acessível para todo o mundo, sempre levando em conta questões de paixão e emoção, tão caras aos apaixonados por carro.

Sabrina Ferraz Fraccari

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.