Novo Peugeot 208 2020 – Produção na Argentina



Modelo deve começar a ser vendido a partir do segundo semestre de 2020.

O tão esperado lançamento da Peugeot, que já tem data e local de lançamento confirmados: setembro de 2020, no Uruguai, chega ao Brasil ainda no segundo semestre de 2020, segundo informação de sites especializados. Em entrevista ao Autoblog Uruguay, ainda em outubro deste ano, ao ser perguntado sobre quando o modelo chegaria à América Latina, Bonnardon foi enfático: “As vendas começarão no segundo semestre de 2020, começando em setembro pelo mercado uruguaio”. Por aqui, o novo modelo conviverá com o modelo atual, cuja produção será mantida em Porto Real, Rio de Janeiro.

Na entrevista ao Autoblog Uruguay, Bonnardon confirmou também que a produção do novo modelo será feita em El Palomar, Argentina, e chegará ao Brasil importado. Já em relação às semelhanças e diferenças entre o modelo europeu e o fabricado na Argentina, o gerente disse não poder conceder muitas informações nesta etapa, porém, confirmou que o modelo será o mesmo apresentado em Portugal, que tem três motores: dois a gasolina e um a diesel, conciliáveis com quatro níveis de equipamento: (1) Like, correspondente à versão de entrada; (2) Active, que seria uma versão intermediária; (3) Allure, versão mais equipada que busca satisfazer aqueles clientes que gostam de mais requinte; e, por último, o (4) GT Line, com uma pegada mais esportiva, que também se apresenta mais equipado em relação aos dois primeiros.

Veja também:  Motor 1.0 turbo ou 1.6 Aspirado - Qual é Melhor?


Sobre as versões elétricas – o e-208 – na América Latina, Bonnardon afirmou que elas chegarão sim, porém não deu qualquer previsão de data. Segundo ele, as novas políticas ambientais e normas sobre a emissão de poluentes obrigam as marcas a oferecerem carros elétricos, por isso é dado como certa a versão elétrica do novo 208 também na América Latina.

Em relação às semelhanças entre o novo modelo e o de primeira geração, Bonnardon afirmou que estas se restringem apenas ao nome, e isto somente porque a Peugeot decidiu manter os mesmos nomes para os modelos de seus diferentes segmentos. Sobre o novo 208, o gerente disse que oferecerá um enorme salto tecnológico em relação ao modelo anterior, pois foi desenvolvida uma nova plataforma, que possibilitou a criação de um novo desenho no qual serão oferecidas novas tecnologias e motorizações. Por isso o novo 208 será mais moderno, seguro e melhor equipado, além de ser mais leve – pesará, em média, 30 kg a menos que o modelo anterior.

Veja também:  IPVA AL 2020 - Descontos e Como Pagar


Em relação à segurança, o novo 208 foi testado na Euro NCAP, pois já está sendo vendido na Europa, e recebeu 4 estrelas em um total de 5 possíveis. De acordo com a organização, o novo modelo é “respeitável” em relação à segurança, porém indicado principalmente para quem pretende andar apenas com adultos no banco de trás. Tal recomendação se deve ao fato de o carro provocar um “efeito chicote” no banco traseiro, sendo este um dos principais problemas apresentados pelo modelo. A falta de encosto de cabeça no assento central traseiro foi considerada o problema mais grave apresentado pelo novo 208 em algumas de suas versões, e também a responsável pela pior nota recebida pelo hatch, o que foi determinante para que o modelo não alcançasse a nota 5 no teste de segurança.

Veja também:  Carro Sedã - Modelos Mais Econômicos e Mais Gastadores 2019

Sobre as principais características do novo modelo, este deve ter cerca de 4 metros de comprimento, motores compactos que ajudarão a reduzir a dianteira, deixando mais espaço para a cabine com relação ao modelo anterior. A redução no peso do carro se deve à utilização pela Peugeot de uma plataforma mais moderna que utiliza aços nobres, tornando o veículo mais leve, o que garante melhor desempenho e redução na emissão de gases poluentes, esta uma das principais preocupações do setor, em função da sustentabilidade.

Sabrina Ferraz Fraccari

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.