Chevrolet Onix Hatch 2020 – Resultado do Teste de Colisão Latin Ncap



Saiba aqui qual foi o desempenho do Onix Hatch 2020 no Teste de Colisão Latin Ncap.

No final do mês de novembro deste ano, a Latin Ncap, entidade responsável por avaliar a segurança de todos os modelos de veículos comercializados em todo o mundo, divulgou resultados animadores em relação ao novo modelo do Onix, tipo Hatch da Chevrolet.

Segundo os dados divulgados no site da organização (www.latinncap.com), a nova geração do Onix Hatch alcançou a pontuação máxima de cinco estrelas tanto no quesito adulto quanto infantil.



Com os resultados divulgados, a marca conseguiu espantar de vez os episódios enfrentados com a estreia do modelo no mercado automotivo como os riscos de incêndio, o que obrigou a montadora a convocar os seus consumidores para um recall, na tentativa de corrigir tal defeito.

Para que os leitores possam ficar mais bem informados, a Latin Ncap é uma entidade formada por várias associações ligadas ao mercado automobilístico na América Latina. Como uma instituição independente que começou como um programa de avaliação da segurança dos veículos que são usados por todos os países da América Latina, ela é financiada por algumas das principais instituições que trabalham pelo desenvolvimento dos países do continente latino. Dentre eles, podemos citar o BID ( Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Veja também:  Nova Fiorino 2021 - preço e características


Como foram feitos os testes do novo modelo Onix Hatch da Chevrolet?

Como uma entidade voltada exclusivamente para a avaliação da segurança veicular, a Latin Ncap adota as principais metodologias de avaliação que são reconhecidas internacionalmente em todo o mundo.

Nos testes realizados, ela classificou o padrão de segurança de zero a cinco estrelas tanto para os passageiros adultos quanto infantis.

Durante a avaliação foram investigados os quesitos de segurança veicular interna para ambos os tipos de ocupantes. Além disto, foram testados outros aspectos de segurança como a estabilidade da carroceria, a segurança dos sistemas de fixação dos cintos de segurança, o desempenho dos sistemas de air-bags e o fator de proteção ao pedestre, em caso de atropelamentos.

Veja também:  Novo Nissan Kicks 1.3 Turbo com intercooler

Em relação aos ocupantes infantis, a entidade avaliou a segurança dos sistemas de dummys, que possibilitam a fixação das cadeirinhas infantis no banco traseiro, sendo que ficam voltadas para trás.

Vale ressaltar que todos estes sistemas já são adotados em outros países e já fazem parte das recomendações de seguranças utilizadas comumente nos veículos comercializados nestes continentes.

Quais os resultados obtidos com os testes?

Depois da realização dos testes feitos com o modelo da Chevrolet (veja vídeo disponível no endereço descrito anteriormente), o novo Onix obteve o padrão de cinco estrelas nos seus principais aspectos investigados.

O veículo se saiu muito bem tanto nos testes de colisão frontal quanto lateral. Com relação aos ocupantes infantis, os resultados foram muito bons em relação ao sistema de fixação das cadeirinhas traseiras.

O sistema de seis air-bags, sendo dois frontais, dois laterais e duas cortinas de proteção demonstrou uma eficácia muito grande durante os episódios de colisão.

Veja também:  Venda de carros online da Chevrolet oferece bons descontos

Um ponto que chamou a atenção foi o controle eletrônico de estabilidade (ESC) do veículo, que se mostrou bastante eficiente durante os testes e que foi capaz de oferecer um nível de proteção excelente, principalmente para os pés dos ocupantes.

Com relação à simulação de acidente envolvendo pedestres, o novo Onix apresentou resultados satisfatórios, o que garantiu, além da pontuação máxima, a Latin NcapAdvanced Award.

Estes resultados serviram também para reforçar os mesmos dados obtidos com a versão Plus, a Sedan da marca. Nos testes realizados, por exemplo, em caso de colisão frontal e lateral contra obstáculos como um poste, os resultados foram muito semelhantes.

Com a divulgação destes resultados, os consumidores brasileiros podem contar com mais uma opção mais segura quando forem se decidir pela compra do seu próximo veículo, principalmente para quem possui uma família com crianças pequenas, visto que o novo modelo é capaz de oferecer um nível de segurança mais elevado aos seus ocupantes.

Emmanoel Gomes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.