Novo Chevrolet Onix Hatch 2020 – Preço e Novidades



Modelo começa a ser vendido nas concessionárias por R$ 48 mil.

Novo veículo está na praça e está sendo comercializado por valor mais acessível.

Trata-se do novo modelo que segue ao Onix Plus, lançamento da grande companhia Chevrolet. Está oficialmente presente no mercado o Onix hatch. Este é o automóvel mais comercializado em território nacional, agora aparece em sua segunda geração, ladeando a primeira.



Este modelo está munido de uma série de itens inédito à linha, ou seja, sofreu significativas mudanças, abrangendo a sua estrutura; a sua mecânica e o pacote de equipamentos e acessórios.

Este mesmo automóvel, sendo um eficiente sedã, está sendo produzido em versões equipadas em motores tipo 1.0 aspirado e em 1.0 turbo; como também motores munidos de três cilindros, todos produzidos na unidade de Joinville, Estado de Santa Catarina.



Quando comparado ao anterior, popularmente conhecido como Joy, o new Onix tornou-se mais amplo, sendo 23 cm maior, atingindo precisamente 4,16 metros no comprimento; na parte do entre eixos está mais extenso em 2,3 cm, totalizando, precisamente, 2,55 metros de comprimento. Além dos seus 1,73 metros na largura e mais 1,47 metros na altura.

Por ser um modelo muito mais avançado que o anterior, o Onix hatch está munido de um novo porta-malas que, para a surpresa dos especialistas, está vazada em menores dimensões, com capacidade para 275 litros. Essa decisão foi tomada pelos engenheiros e gestores, no sentido de seguir a receita de competição junto ao VW Polo e Virtus, embora o anterior Onix Plus esteja equipado de entre eixos mais largos em relação ao Onix hatch, de modo a garantir maior espaço interno, sobretudo para o banco traseiro.

Leia também:  Chevrolet Spin 2018 - Versões, Ficha Técnica

Em termos de mecânica e motores, como foi acima citado, o novo modelo da Chevrolet consiste em um Hatch equipado de motor tipo 1.0 aspirado, suplementado de três cilindros, apresentando desempenho de 78/82 CV e mais 9,7/10,6 em força de KGFM no torque.

A marca de consumo, no padrão Inmetro, foi de 9,9 km por litro no meio urbano e de 11,7 km por litro quando roda pelas estradas, sendo, neste caso, movido a etanol. O registro, quando movido à gasolina, entregou um rendimento que passa por 13,9 km por litro e de 16,7 km por litro, respectivamente no meio urbano e nas estradas.

De acordo com avaliação da GM, o modelo Onix hatch constitui um dos veículos mais econômicos comercializados no Brasil, desprovido de recursos de eletrificação. Entretanto, os especialistas indicam ainda é necessário aguardar avaliação do Inmetro, cujos responsáveis só vão liberar as tabelas de modelos para o ano de 2020. Outro item de destaque está na caixa de câmbio manual de seis marchas.

A outra versão:

Nesse caso, está munida de motor tipo 1.0 turbo, que compõe essa série Onix hatch. Esse mesmo motor registrou desempenho de até 116 CV e mais 16,8 KGFM em força de torque, apresentando consumo de 11,9 km por litro no perímetro urbano e de 15,1 km por litro ao rodar pelas estradas, quando movido à gasolina. No caso de estar abastecido com etanol, o desempenho registrou 8,3 e 10,7 km por litro, respectivamente na cidade e nas estradas, em sua versão automática.

A versão munida de manual apresentou um rendimento de até 9,4 km por litro no meio urbano e de 11,2 km por litro pelas estradas, movido à etanol, sendo registrado consumo de 13,5 km por litro e de 16 km por litro, movido à gasolina, respectivamente nas cidades e nas estradas. Neste caso, ambas as versões estão munidas de transmissões de seis marchas. Iniciou no comércio pelo valor de R$ 48.490.

Leia também:  Detran-MS - Intérprete de Libras ajudam surdos a obter a Carteira de Habilitação

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.