Toyota RAV4 Prime 2021 – Novidades



Nova versão do SUV promete ser mais potente e veloz.

A Toyota anunciou no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, o seu novo modelo da RAV4, a versão Prime, que chegará ao mercado em 2021. O carro vem ao mercado com um motor híbrido de 306 cavalos de potência, capaz de alcançar 100 km/h em 5,8 segundos.

Com essas especificações iniciais, a RAV4 deverá ser o SUV mais potente e robusto para o mercado em 2021, ainda mais com um motor híbrido. O objetivo da marca japonesa com esse carro é que não seja apenas eficiente por ter motor híbrido e possibilitar o uso elétrico, mas que também seja um veículo com alto desempenho e performance, parece que a marca conseguiu isso, pois a velocidade proposta impressiona.



O mais potente entre os SUVs

Ainda não temos confirmações de modelos de outras montadoras para 2020/2021, que estão a altura da RAV4. Hoje é o modelo mais potente do mercado, que ainda conta com o motor híbrido. Os concorrentes devem aparecer com algumas novidades, mas dificilmente algum modelo superará o da Toyota tão cedo, por ser um carro híbrido. Motores somente a gasolina poderão bater de frente com a nova RAV4, mas os elétricos, complicado dizer.

Veja também:  IPVA 2020 - Pagamento, Valor

Esse fato gera um hype enorme no mercado e nos entusiastas, justamente por esperarmos mais modelos baseados na linha Prime da RAV, não seria absurdo esperar modelos também elétricos de outras montadoras, ainda mais na onda sustentável que o mercado automotivo vem tendo. Onda essa que é muito interessante e justa, por estarmos no processo de conscientização de todos, os carros elétricos que não emitem gases nocivos ao nosso ambiente são um importante passo para que todos se conscientizem da causa, pois os veículos fazem parte do nosso dia a dia e tem grande peso durante toda a nossa vida.



E os antecessores?

A Toyota afirma com todas as letras que esse modelo da RAV4 é o a versão mais rápida e eficiente que já produziram, superando versões anteriores com motores V6, que eram capazes de fazer de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos, número já bem expressivo para categoria, mas que agora foi superado pela versão Prime do SUV.

Veja também:  Volkswagen Up! 2020 - Preço, Ficha Técnica

Detalhes do carro

Pensando em ser um modelo TOP de linha, os itens de série que fazem jus ao posto do SUV, como detalhes exclusivos da versão, como acabamento, cores exclusivas e interior mais futurista.

O modelo chegará ao mercado com uma cor que ainda não vimos em outros modelos da Toyota, o vermelho supersônico, uma mistura do vermelho sangue com o famoso vermelho da Ferrari. Ainda não temos confirmações de outras colorações para o modelo, mas deve seguir a linha padrão de cores metálicas e aperoladas, como preto e branco.

O interior futurista faz o motorista sentir que está dirigindo uma nave espacial de verdade, a central multimídia exclusiva de última geração conta com todos os controles no volante e dá total autonomia para o motorista não tirar a mão do volante. No modo elétrico, só falta o barulho de uma nave.

O SUV chegará ao mercado em duas versões: SE e XSE, mas ainda não temos confirmações de diferenciais entre elas. Os bancos são em couro com detalhes vermelhos, comuns em carros da Toyota, principalmente nas versões TOP de linha.

Veja também:  Novo BMW 320i 2020 - Lançamento no Brasil

O primeiro modelo mostrado pela marca tem teto solar, mas não sabemos se as duas versões virão ao mercado dessa forma. O sistema de som tem um diferencial e tanto, pois o carro é equipado com caixas de som da marca JBL, empresa subsidiária da coreana Samsung. Pela expertise da JBL na produção alto falantes, podemos esperar um carro potente não só no motor.

Para a segurança, a RAV4 vem equipada com o sistema TSS 2.0, pacote com diversas funcionalidades para garantir maior seguridade ao motorista e seus passageiros.

Preço e lançamento no Brasil

A grande incógnita do SUV. Preços ainda não foram divulgados pela marca em nenhum território, por isso, não podemos cravar nem uma média, por ser um carro com motor elétrico, inovação em modelos da Toyota. Também não é certeza que o veículo chegará ao Brasil, portanto precisamos aguardar maiores informações.

Fique ligado por aqui que atualizaremos você sobre as novidades do mundo automotivo.

João Pedro Ludgerio

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.