Chevrolet Bolt Elétrico 2020 – Lançamento e Preço no Brasil



Modelo já está em pré-venda e deve chegar ao país no início de 2020.

No mundo moderno, diante da catastrófica polêmica do “Aquecimento Global”, do problema da poluição com combustível, entre outros fatores que supostamente estão prejudicando o meio ambiente em todo o planeta Terra, nada mais ecologicamente saudável, menos poluente, em princípio, do que o contemporâneo carro elétrico.

Entretanto, o tema da pauta toca em outro ponto chato: os valores no mercado automobilístico. À medida que os carros elétricos tomam um significativo espaço no mercado de automóveis, vai se processando, progressivamente, uma efetiva redução de impostos, porém, os mesmos modelos elétricos são comercializados por altos valores.



Entre outros, este é o caso dos lançamentos da empresa Chevrolet, cujos representantes recentemente realizaram a pre-estreia do modelo Bolt, que consiste em um carro estruturado de modo a ser 100% elétrico, vazado na linha SUV, munido de muita tecnologia, o qual está sendo ofertado, no segmento, pelo valor de 175 mil reais, só na etapa da pré-venda, e dentro do período de encomendas previstas para o início do ano de 2020.

A grande companhia GM, junto de muitas outras fabricantes de grande porte, empreendem uma espécie de campanha que pretende fazer provar que, embora se trata de um valor de mercado muito alto para os padrões do consumidor médio, ainda assim se deve considerar todas as vantagens que compensam as aquisições e essas compensações se dão a partir do custo do quilômetro a ser rodado.



De acordo com a assessoria de imprensa da companhia Chevrolet, o novo modelo apresentado no Bolt, entrega bom desempenho em quase todos os sentidos, mantendo um equilibrado custo em termos de quilômetros rodados, sendo a metade do que entrega um bom modelo híbrido, considerando toda a sua estrutura preparada para rodar bem, e em muito baixo consumo de combustível.

Leia também:  Novo Citroen DS5 2016 - Lançamento no Brasil

Existem mais vantagens que conferem aos modelos elétricos um bom patamar na indústria automobilística. Um desses pontos positivos está no fato de que qualquer veículo elétrico, além de consumir muito pouco, também apresenta uma estrutura que exige baixíssimo custo para manutenção regular.

Cada motor elétrico, nessa geração, é elaborado e produzido de modo a dispensar centenas de peças móveis, contendo, em realidade, somente três. Outra vantagem está no fato de dispensar a troca de óleo no motor ou no câmbio, mesmo porque esse tipo de automóvel está desprovido de câmbio.

Todo veículo elétrico consiste em um tipo de automóvel que funciona a partir de uma propulsão gerada via motores elétricos. Trata-se de veículo estruturado dentro de um sistema primário de fonte de energia, abrangendo em torno de duas máquinas elétricas, além de um sistema que gera acionamento e o necessário controle de velocidade ou controle binário.

Os carros elétricos constituem parte do chamado grupo de automóveis denominados zero (0) emissões, sendo que todo o seu aparato proporciona meio de locomoção que não produz poluição, não emitem quaisquer tipos de gases nocivos para o ambiente, como também não emitem nenhum ruído considerável, levando em conta que se trata de motores elétricos, os quais são mais silenciosos, devido à sua estrutura, em relação aos motores que operam por combustão interna ou explosão.

Esse pode ser considerado o carro do futuro, mas só o tempo dirá se ele aplaca o mercado.

Sumarizando: chega ao mercado o novo Chevrolet Bolt, em versão totalmente elétrica, para lançamento oficial no início do ano de 2020. Trata-se de modelo inédito que passa pela etapa de pré-venda, estando disponível pelo valor 175 mil reais; os promotores da Chevrolet tentam justificar esse valor elevado compensando o baixo custo pelos quilômetros rodados, baixo custo de manutenção, entre outros fatores.

Leia também:  Novo Chery QQ 2016 - Preço e Lançamento no Brasil

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.