Toyota Hilux GR V6 2020 – Novidades e Preço



Modelo deve chegar às concessionárias com motor V6 4.0 e preço alto.

A Toyota anunciou que lançará em território nacional a Hillux GR V6, picape que disputará diretamente com Amarok V6. Com algumas mudanças de suas antecessoras, a caminhonete traz inovações no motor e em itens de série, para desbancar a concorrente da marca alemã.

Potência

A nova aposta dos japoneses virá ao mercado com 234 cavalos de potência e 38,3 kgfm de torque, sendo assim, é ligeiramente mais potente em cavalos do que a Amarok (225 cv), mas a Amarok vence no torque com larga vantagem, 56,1 kgfm.



Farol, roda e detalhes

Alguns detalhes físicos deixaram à nova Hillux GR mais bonita e diferente das antecessoras, como detalhe no para-choque com o símbolo da Gazoo Racing, GR. Toda a estrutura da picape apresenta detalhes vermelhos, característicos das versões GR, ou seja, nada de muito diferente nesse quesito.

Os faróis são tradicionais e a grade é do estilo colmeia na cor Black Piano, que dá um ar de robustez e imponência maior para o modelo.

Veja também:  Novo Nissan Sentra 2020 - Novidades


As rodas são um tanto quanto diferente de modelos anteriores, as novas rodas de liga leve com pneu 265/65 e aro 17’’ adicionam pontos interessantes na direção do piloto. Que combinado com a nova estrutura de molas permite uma direção melhor e mais estável.

Os famosos apliques nas rodas continuam, assim como o estribo em ferro do modelo. A caçamba segue sem alteração, suportando até 01 tonelada, peso que não muda há algumas gerações na Hillux.

Parte Interna

A parte interna da picape é bem trabalhada e com revestimentos de alta qualidade, alguns detalhes em vermelho no interior deixam tudo ainda mais bonito. As maçanetas são cromadas e os detalhes na porta predominam a cor Black Piano, assim como em todo resto do veículo.

O espaço interno continua sendo bom, uma característica agradável das versões da Hillux, com saídas de ar para os passageiros que preferem o banco de trás e todo o revestimento dos bancos é em couro, com detalhes avermelhados nos bancos.

Veja também:  Comparativo Onix Plus x Hyundai HB20S - Qual é Melhor?

Na parte da frente, o motorista tem todos os controles multimídias no volante, que também é revestido em couro, o banco é elétrico e o volante tem ajuste de altura e profundidade. Itens básicos em um modelo que chega para ser top de linha.

A picape vem com tração 4×4 e mais algumas funções básicas, como controle de descida e estabilidade.

O câmbio automático de 06 velocidades é o mesmo das outras versões, apenas foi adaptado para o motor V6, fator que influencia um pouco na decisão de compra e desempenho do veículo, isso porque sua concorrente direta, Amarok, tem câmbio de 08 velocidades. Os modos de direção são o ECO e o Power, o primeiro é definido automaticamente e só muda caso o piloto troque para o Power. O modo Power aperfeiçoa bastante o desempenho da picape, enquanto o ECO tenta economizar ao máximo o combustível do veículo.

Diferenciais

O motor 4.0 e a mudança no conjunto de molas e amortecedores para uma estabilidade maior durante a direção são as maiores apostas da Toyota nesse novo modelo, pois as características restantes do modelo V6 não fogem muito do que já vimos anteriormente em outros modelos, até mesmo versões desenvolvidas pela divisão de alta performance da marca, a Gazoo Racing, sigla GR, que acompanha os modelos que passam pela curadoria do setor.

Veja também:  Fluído de Freio - Manutenção, Cuidados, Quando Trocar

O veículo ainda tem um ronco do motor mais discreto que os outros modelos, mas não deixa de ser gostoso de ouvir pelos amantes da velocidade. Há quem diga que o carro “anda muito”.

A uma primeira vista, a picape não deixa a desejar nos pontos que se prepõe e o preço que chegará ao Brasil pode ser mandatório na hora compra.

Preço

O fator que pode ser decisivo na hora compra. Ainda não há valor definido para esse modelo no Brasil, mas deve chegar aqui por menos de R$ 215 mil, valor que pode ser considerado competitivo para a categoria. A Amarok V6 chega a bater a casa dos R$ 206 mil na sua versão mais top, a Extreme.

Breno Antonio Paciência

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.