Citroen C5 Aircross – Especificações, Características



Novo modelo da Citroen será híbrido, funcionando com energia e gasolina, e será lançado no Brasil em 2020.

A Citröen vai começar a vender o seu novo modelo, o C5 Aircross, no Brasil a partir do ano que vem. O novo SUV médio da marca traz muitas novidades no que diz respeito à tecnologia e à sustentabilidade.

A principal novidade que a Citröen traz para o mercado nacional é o novo sistema com suporte para eletricidade. O C5 Aircross pretende trabalhar como um híbrido, que funciona com energia e gasolina. Com essa combinação, o carro passa a gastar menos, podendo fazer até 50 km sem gastar combustível, e fazer 58,8 km por litro. A ideia da empresa é de eletrificar toda a sua linha de carros até o ano de 2025. O primeiro a receber esse novo sistema será o C5, como é chamado lá fora, Citröen C5 Aircross Hybrid.



Além dessas características, foram disponibilizadas mais informações a respeito. O novo modelo terá um motor 1.6 turbo de 180 cv de outro motor elétrico de 110 cv. Junto com os dois motores, foi colocado um conjunto de baterias de 13,2 kWh embaixo dos assentos traseiros para segurar a carga. O valor total dessa soma entrega uma potência de 225 cv e 32,6 Kgfm de torque, que funcionam apenas por tração traseira. Com isso, ainda, é possível fazer uma média e calcular quanto de CO2 será liberado por km. Serão liberados 39 g/km enquanto o carro estiver rodando com o motor, e no modo elétrico, sem liberação nenhuma, o carro pode rodar por 50 km.

Veja também:  Ford Escape Hybrid 2020 - Lançamento, Especificações

No que diz respeito ao carregamento, o novo Citroen demorará aproximadamente 7 horas para ser carregado por inteiro, em uma tomada normal. Usando o Wallbox, o tempo diminui para consideráveis 2 horas de carregamento. A empresa dá 8 anos de garantia de uso das baterias, ou 160 mil km rodadas.



Os carros eletrônicos receberão um tratamento visual diferente dos demais. Esses detalhes servirão para diferenciar o modelo das demais versões. O carro receberá, então, detalhes em azul, branco ou prata no carro. O híbrido recebe um retrovisor exclusivo, com um indicador azul, para avisar quando o carro estiver no modo elétrico. Outro recurso diferenciado é o painel de digital de 12,3", com central multimídia de 8".

Veja também:  Novo Nissan Sentra 2020 - Novidades

Em testes recentes, o desempenho do veículo se mostrou apenas mediano, com um consumo elevado e falho para a proposta de sustentabilidade da empresa. O que chama mais a atenção no modelo é o conforto. O novo C5 é extremamente confortável com amortecedores hidráulicos, já utilizados em versões anteriores da marca, mas nunca trazidos para o Brasil por motivos de custos. O sistema de amortecimento mantém a carroceria nivela, e apresenta um conforto contínuo para os ocupantes do veículo. O carro, apesar de ser apresentado com atraso no segmento de SUVs, tem muito conforto e acessibilidade para oferecer aos seus ocupantes. Ele se mostra, afinal de contas, perfeito para grandes famílias, devido aos seus bancos modulares e ao grande porta-malas, apesar da falha em apresentar um desempenho diferenciado.

Veja também:  Chevrolet Cruze Premier 2020 - Lançamento, Especificações

O novo modelo da Citröen começará a ser vendido na Europa no começo de 2020, com o valor inicial de 39.950 euros. Convertendo esse valor para a moeda nacional, temos a estimativa aproximada de R$ 181 mil. Aparentemente, a empresa tinha anunciado o lançamento do modelo para o final desse ano, mas essa data foi adiada para o início do ano que vem. O modelo será o primeiro de uma série de lançamentos da empresa, que pretende lançar um novo modelo por ano até 2023. Espera-se, então, que o modelo tenha um valor parecido com o novo Peugeot 3008, principal concorrente do modelo no segmento, que usa o mesmo motor de 165 cv e câmbio de 6 marchas automáticas.

Por Davi Soares

Citroen C5 Aircross

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.