Carros para quem acabou de tirar a CNH – Opções e Dicas



Confira as dicas e opções de carros indicados para quem acabou de tirar a carteira de motorista.

Todo jovem que acabou de tirar a carteira de habilitação quer ter o seu próprio carro. Seja para não depender do pai, não ter hora para voltar para casa, ou para dizer que tem um carro mesmo. Ele quer ter um carrinho. E há momentos em que eles realmente compram, mas às vezes, gastam um dinheiro imenso em um carro não tão interessante para um recém-habilitado. Para resolver essa situação e comprar um bom carro de entrada, leia esse artigo até o final.

Os carros mais interessantes para serem adquiridos nos primeiros anos de habilitação são os sedans médios. Esses modelos, diferente dos SUVs e das caminhonetes, que são mais difíceis de manobrar, são boas escolhas, por oferecerem um peso e espaço suficientes e sistemas de segurança atualizados.



Para acertar mesmo na escolha, é importante escolher um modelo que possua algumas funções, para deixar o motorista mais seguro mesmo. Algumas dessas funções são o sistema de estabilidade, freios ABS e airbags. Também é recomendável escolher um que tenha sistema de alerta de colisão. Confira agora, alguns modelos que podem servir bem para um calouro automobilista.

Veja também:  Recall Volkswagen T-Cross 2019 - Problema no Eixo Traseiro

Fiat Uno

O Fiat Uno é o carro popular mais vendido para recém-habilitados. O carro é compacto, apresenta ótimo custo-benefício e ainda possui um visual que, apesar de diferente, é agradável e atraente.



Chevrolet Onix

Responsável por desbancar o modelo da mesma marca, Celta, o Chevrolet Onix é o carro mais vendido da marca para jovens habilitados. O sistema MyLink, que conta com conexão por Bluetooth e acesso à internet e outros aplicativos, é um grande diferencial nesse modelo, em comparação com o outro. Além disso, o visual mais "parrudo" chama muito a atenção de jovens que se interessam por um estilo mais moderno.

Chevrolet Onix 2020

Volkswagen Gol

O carro mais vendido do país é uma ótima pedida para jovens que estão iniciando na estrada. O visual simples e minimalista, porém atraente, é uma ótima ideia, até mesmo para habilitados mais velhos. Além disso, o carro conta com o que há de mais novo em tecnologia automobilística no mercado.

Veja também:  Recall Chevrolet Tracker - Problema na Suspensão

Volkswagen Gol 2020

Ford Ka

O carro compacto da Ford é um ótimo início de carreira para quem é habilitado. Esse modelo simpático e econômico vem sempre atualizado com o que há de mais tecnológico, como o My Ford Dock, que funciona com comandos de um celular e se integra ao Sync do carro. É um grande atrativo para jovens também, por causa do custo-benefício e do visual.

Ford Ka 2020

Hyundai HB20

O modelo mais vendido da marca coreana é um ótimo carro de início para novos motorizados, pois apresenta um visual mais diferente e estiloso. Mas fora isso, também possui recursos como sistema multimídia diferenciado, por exemplo.

Hyundai HB20 2020

Renault Sandero

O Renault Sandero é uma ótima opção por causa da grande capacidade interna de armazenamento e, também, pelo bom equipamento que carrega em sua composição mecânica. Além disso, o modelo conta com um visual muito mais moderno que os modelos passados e uma gama de tons de cores diferentes. Outro diferencial desse modelo é o sistema multimídia, que conta com uma tela colorida no painel.

Veja também:  Recall do Chevrolet Sonic, Cruze e Tracker - Problema no Airbag

Renault Sandero 2020

Honda Fit

O Honda Fit é o carro da marca mais negociado por motoristas de 18 anos. O carro se mostra ser uma ótima opção para pessoas que procuram mais versatilidade e arrojo. Além disso, o tamanho do carro e a facilidade de locomoção são pontos que também o tornam uma ótima pedida para quem está começando.

Honda Fit 2020

Esse tipo de compra é muito importante para quem vai começar a dirigir, portanto, precisa ser uma escolha muito bem pensada. Carros populares e sedans de entrada são carros de fácil manutenção e manuseio, e, por isso, é o tipo de carro mais recomendado para recém-habilitados. Carros como esses podem evitar acidentes e dores de cabeça com dinheiro mal investido.

Por Davi Gabriel Soares

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.