Modelo chega com novas cores e preços mais altos.
Começaram as vendas do Troller T4 2020, nessa segunda-feira, dia 21 de outubro. Uma das novidades do modelo são as opções de cores para a cabine e a carroceria. O novo modelo é vendido a partir de 140.900 reais.
Ponto fraco:
O modelo off-road ingressa no mercado com cores novas e um reajuste nos preços. Contudo, continua sem airbags, o que pode comprometer a segurança dos ocupantes do veículo.
Assim, a marca corporativa Forb usou a categoria do modelo para contornar a falta de airbags e vender (a presença de airbags é obrigatória ou não de acordo com o modelo).
O Troller T4 2020 é um modelo de fora de estrada e dispensa a presença de airbags. Os demais modelos da concorrência são equipados com airbags e ele pode ser desativado para o motorista que quiser viajar por trilhas.
E em relação ao jipe, o Troller deixou de ofertar revisões de preço fixado.
Detalhes inovadores e alguns diferenciais:
O design externo do T4 possui a cor Cinza Londres Escuro (coloração de destaque). A cor está presente na grande dianteira, para-choques, estribos, teto, tampa do porta-malas, molduras e aerofólio.
As rodas de liga leve possuem uma cor preta (Ebony) e 17 polegadas.
As opções de pintura para a carroceria do Troller T4 2020 são:
– Branco diamante
– Amarelo Dakar
– Vermelho Arizona
– Metálica Prata Geada
– Cinza Moscou
– As perolizadas Verde Maragogi
Houve retoques na cabine, inclusive. A coloração Cinza Londres Escuro está presente no console central, painel, apoios de braço laterais e molduras dos alto-falantes.
O que ficou na mesma em se tratando do modelo Troller T4 2020?
O chassi reforçado e carroceria em compósito de fibra de vidro está sempre presente na produção do modelo. Assim como nos outros casos, o motor é um Duratorq 3.2 a diesel, um turbo de cinco cilindros. O motor, cuja potência máxima é de 200 cavalos, possui um torque máximo de 48 kgfm. E a transmissão é manual com seis velocidades.
Já a tração 4×4 está, também, presente no off-road, assim como o comando eletrônico no console, dispondo das opções 4×2 e 4×4 High.
A última opção pode ser acionada e atingir o limite de 120 km/h. Consta até um diferencial traseiro autoblocante com sistema Trac-Lock. Ele transfere o torque para a roda, compensando variações do piso com maior aderência.
Demais equipamentos do Troller T4 2020:
O modelo consta com pneus de uso misto, protetor de cárter e estribo laterais integrados, tomada de ar em posição elevada preparada para instalação de snorkel e teto solar duplo de vidro.
Lanternas traseiras de LED com vedação especial estão presentes, tal como bagageiros no teto com barras transversais ajustáveis, porta-gancho na traseira e antena removível e flexível.
Freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, ângulos de entrada e saída de 51 º com um aclive máximo de 45 º e capacidade de imersão de 800 mm são outros atributos presentes.
Por dentro, o modelo é lavável. Os bancos e revestimentos do piso são constituídos de materiais impermeáveis para escoar água.
Na parte interna, o Troller T4 possui um volante e bancos ergonômicos, bem como diversos porta-objetos buscando a simplicidade. Outro detalhe presente é o ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia Smart CarDrive da JBL Harman (cuja tela é de 6,75 polegadas e que possui conectividade com Android Auto e Apple CarPlay), espelhos elétricos, vidro, bancos traseiros bipartidos, tomada de 12 V, computador de bordo e alarme) E conta com um painel de preparação para instalação de dispositivos de navegação off-road.
O Troller T4 custa R$ 140.900 (pintura sólida) ou R$141.778 (pintura metálica ou perolizada). Conta com assistência técnica exclusiva das 18 revendas da Rede Troller nacionais e três anos de garantia.

Felipe Gruetzmacher