Recall Volkswagen T-Cross 2019 – Problema no Eixo Traseiro



Chamado atinge veículos produzidos neste ano de 2019.

Uma das maiores, senão a maior, companhia automobilística alemã, a Volkswagen, está efetuando o chamado “recall” sobre um de seus mais recentes modelos.

Trata-se, aqui, do mais recente Recall sobre o modelo Volkswagen T-Cross, o qual pode apresentar uma trinca em seu eixo traseiro. Preocupante? Veremos logo abaixo:



Esse mesmo modelo de automóvel estreou no mercado brasileiro a partir do fim do mês de fevereiro.

Lançado no mercado brasileiro no final de fevereiro, o new Volkswagen T-Cross passou, há poucos dias, pelo primeiro e necessário recall. Esse tipo de ação é extremamente necessária no sentido de se garantir a segurança.



De acordo com nota oficial, emitida por meio da gerência da companhia, a mesma está efetuando a convocação, ou o retorno às concessionárias, dos clientes que adquiriram esses modelos, em torno de 7.471 unidades produzidas, entre os meses de maio e de julho apresentaram problemas.

Veja também:  Nova Chevrolet Spin 2021 - Novidades e Mudanças

São falhas identificadas na produção (defeito de fabricação), que surgiu na estrutura do eixo traseiro. Esse mesmo problema apareceu nas mais de sete mil unidades, o que comprova que a linha de montagem estava falhando em um determinado ponto, de modo mais ou menos crônico.

A tese diz que, conforme for o caso, todo o processo de montagem pode ter sido efetuado fora dos padrões específicos desse mesmo produto, o que deixa evidente a grande possibilidade de haver a trinca na peça, por conseguinte, o aparecimento progressivo de ruídos incomuns.

De acordo com alguns engenheiros da empresa, pode haver, entre essas unidades falhadas, um contato acidental do pneu sobre o revestimento da caixa da roda, provocando um perigoso desalinhamento da direção (volante), e o progressivo comprometimento da capacidade de dirigibilidade do automóvel, abrindo um leque para possíveis acidentes, e estamos falando de acidentes com grande risco de danos sérios aos ocupantes do veículo e, em menor escala, perdas materiais, além de prejuízos, em ambos os casos, para terceiros.

Veja também:  Carro Elétrico - Dúvidas, Como Carregar, Vale a Pena?

Esta é uma nota de urgência. Todas as pessoas que se tornaram proprietárias de algum desses modelos, da linha T-Cross, deverão estar atentos.

Os serviços de reparo serão iniciados a partir do próximo dia 21 deste mesmo mês de outubro, de 2019. Esse processo consistirá na rigorosa verificação no sentido de se chegar à conclusão da necessidade ou não de substituição de todo o eixo das rodas traseiras.

Será um intenso trabalho, no sentido de terminar o que não foi concretizado, de forma correta, na linha de montagem. Para cada caso, inicialmente, será empregado um tempo específico para inspeção em 20 minutos. Em caso de haver a necessidade de substituição da peça em questão, o veículo receberá a devida manutenção. Para a trocar da peça, durante um tempo que compreenderá até 4 horas e 20 minutos. Por não se tratar de um processo muito complexo, quatro horas são o tempo recorde estabelecido pelos engenheiros.

Veja também:  Novo Chevrolet Onix 2020 - Preço, Novidades e Análise

O conjunto de unidades que estão dentro desse esquema de reparos, são as que foram produzidas na sede da cidade de São José dos Pinhais, Estado do Paraná, entre o dia 3 do mês de maio e o dia 22 do mês de julho deste ano de 2019.

A informação necessária para a convocação dos proprietários está sendo efetuada por meio dos números dos chassis, os quais não são sequenciais, tal como segue: a sequência abrange os códigos entre L4006098 e L4028156. Todos os proprietários deverão manter-se atentos, já que se trata de um serviço urgente e necessário.

Para acessar mais informações, dados adicionais, que já estão disponíveis, será necessário ligar para o seguinte número de telefone: 0800-019-8866.

Paulo Henrique dos Santos

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.