Chery Arrizo 5e – Novo Carro Elétrico chega ao Brasil



Conheça aqui todos os detalhes sobre o novo Chery Arrizo 5e.

Tendência em todo o mundo, os carros elétricos terão cada vez mais espaço no mercado mundial. E aqui no Brasil não é diferente, por isso a Caoa Chery lançou seu primeiro automóvel elétrico no país, para tentar abocanhar uma parcela do público interessado nesse tipo de veículo.

O carro elétrico da Chery é o Arrizo 5e, que chega com preço médio no Brasil de R$ 159,9 mil. No entanto, os primeiros veículos não estarão disponíveis em todo o país, apenas em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Curitiba.



O Arrizo 5e também não chega já pronto para a compra do público geral. As primeiras remessas do carro estarão disponíveis apenas para a capital paulista na próxima quinzena de outubro e por enquanto para locadoras e frotistas.

Para o público em geral e para as outras capitais a previsão é que o Chery Arrizo 5e esteja disponível a partir de janeiro do próximo ano (2020). O modelo vai chegar com um motor de 122 cv e autonomia de 322 km.

Veja também:  Revisão de Carros Volkswagen - Novo Serviço de Agendamento Online


E para quem busca um carro elétrico, o Arrizo 5e pode ser realmente a melhor opção. Isso porque o carro é totalmente elétrico, com um motor de 90 kW e 28,1 kgfm de torque. Ressaltando que a totalidade do torque chega já no primeiro toque do acelerador.

Além dessa potência de motor, autonomia de 322 quilômetros seguindo as normas do Inmetro e torque diferenciado, o primeiro elétrico da Chery no Brasil possui um espaço interno maior que de seus concorrentes. O Arrizo 5e conseguiu preservar o mesmo espaço interno do Arrizo de motor a gasolina. O porta-malas, por exemplo, tem 430 litros de capacidade.

Outra vantagem do automóvel elétrico da Chery é que o sistema de baterias podem ser consertados ou substituídos de forma individual, sem que o dono tenha que fazer a troca de todo o conjunto de uma vez só. O Arrizo 5e possui baterias divididas em 24 módulos, incrível não?

Veja também:  Honda Pilot - Novo SUV tem Registro no INPI

Os equipamentos encontrados no Arrizo 5e também são diferenciados. O veículo elétrico da Caoa Chery possui uma lista de objetos que são realmente sofisticados e atraentes ao consumidor. Dentre eles o carro possui a luz diurna para rodagem, também conhecida como DRL.

Outros equipamentos encontrados no automóvel são o aviso sonoro para pedestres, faróis com ajuste de altura, luz de neblina traseira, controle de estabilidade e tração, sistema para inclusão de cadeirinhas infantis, partida elétrica sem chave e para combinar com o modelo totalmente elétrico do automóvel: volantes e bancos revestidos com couro ecológico. Realmente, ao que tudo indica, o Arrizo 5e veio pra ficar e deve agradar os consumidores preocupados com o meio ambiente.

E os equipamentos do automóvel não param por aí. Ainda é possível obter juntamente com o Arrizo 5e ar condicionado 100% digital, bancos dianteiros com aquecimento, direção elétrica para leveza e conforto do motorista e ainda teto solar elétrico, dentre outros mimos.

Veja também:  Novo Kia Cerato 2020 - Novidades, Versões e Preços

Agora falando sobre a central de gerenciamento, o Arrizo 5e conta com diversas funções e alta tecnologia para seus consumidores. O carro elétrico da Chery possui uma central de gerenciamento com uma tela de 10 polegadas touchscreen com comandos de mídias, conexão com celular, configurações dos objetos, climatização e muito mais.

Incluso no automóvel, o cliente ainda encontra informações essenciais do carro no painel de instrumentos. O motorista pode observar dados de consumo e tensão da bateria e outras questões de todo o sistema de propulsão elétrica do veículo.

Ao adquirir o Arrizo 5e, o dono ainda conta com uma garantia de oito anos para as baterias e o powertrain e três anos para os outros equipamentos do veículo. Para as revisões, a fabricante indica a primeira revisão quando o carro chegar a 60 mil quilômetros rodados. E a melhor parte: o valor das revisões é cerca de 30% mais barata que nos modelos flex.

Por Carolina Costa

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.