Ford Escape Hybrid 2020 – Lançamento, Especificações



O novo Ford Escape Hybrid 2020 trata-se de um típico e renovado crossover vazado em porte médio, munido de muito mais versatilidade; de segurança; de conforto e mais tecnologia.

A grande companhia multinacional, na indústria automobilística, Ford está finalizando a produção de uma série de modelos, porém, iniciando outros. Neste caso, temos o vindouro Ford Escape Hybrid, edição de 2020.

Deste modo, o novo modelo, o Ford Escape 2020, chegará como uma espécie de boa nova, que supera os antigos modelos, cuja produção foi desativada. Trata-se, em realidade, de um típico e renovado crossover vazado em porte médio, munido de muito mais versatilidade; de segurança; de conforto e mais tecnologia.



Este automóvel constitui um conjunto híbrido, em novo design, muito mais atraente. Está equipado de potente motor a gasolina, além dos dois motores elétricos, os quais apresentam desempenho de potência combinada em até 200 CV.

Esta mesma unidade opera por combustão que entrega força de 21 KGFM em torque, embora ainda não se tenha informação do registro numérico da força combinada, dado que a companhia Ford ainda não permitiu a divulgação dos chamados torques proporcionados via motores elétricos.

Veja também:  Manutenção dos Freios do Carro - Dicas e Cuidados


De acordo com o que os especialistas angariaram, está sendo produzida a chamada híbrida plug-in, por meio de recarga por meio de tomada, entregando até 210 CV de potência. Portanto, será uma versão bem mais pesada que o modelo atual, tipo híbrido, munido de tração integral.

Em seu interior, o novo modelo Escape constitui a nítida evolução dos modelos Ford, na atualidade, o qual é produzido mantendo funções mais práticas, dispondo de menos comandos de ação, além de estar munido de capacidade de manípulo sobre o seu câmbio rotativo, muito moderno e ainda mal compreendido.

Outros itens abrangem os seguintes:

O sistema de controle sobre os freios para a função estacionamento eletrônico, que agora conta com a condução e a assistência automática sobre o mecanismo de estacionamento, está munido de botões maiores, muito mais práticos para executar essa mesma função.

Veja também:  Carro Elétrico - Dúvidas, Como Carregar, Vale a Pena?

Está munido do sistema de controle sobre a parte central de seu novo painel, os quais estão equivalentemente mais claros e intuitivos, ao passo que o comendo Cluster está operando em modalidade totalmente digital, escala 12,3 polegadas, criada para essa versão Hybrid.

Está equipado de um novo monitor em oito polegadas, para a central multimídia, instalado sobre o topo de todo esse conjunto, que está mantido na posição "flutuante", ao estilo de um Tablet comum.

Todo o aparato que compõe a nova cabine não está entre os da maior categoria, porém, o espaço interno é muito mais amplo, por conseguinte, esse novo modelo Escape Hybrid está equipado de bancos muito mais amplos e confortáveis, já que sua configuração foi alterada, aperfeiçoada.

Na sua parte traseira, o Escape também foi ampliado, como um típico veículo dos EUA, que é quase uma casa ambulante, sendo essa a geração em que os passageiros podem se acomodar na parte de trás e esticar as pernas. Mesmo com a mobilidade dos bancos, para frente e para trás, ainda sobre bom espaço. Conforto. Os quadris e os ombros dos passageiros também estão mais bem acomodados.

Veja também:  Novo Ford Mustang 55 Anos - Edição Especial

Em termos de potência mecânica temos:

O modelo Escape Hybrid, movido a gasolina, entrega desempenho de até 182 CV, além do super turbo em 4-cilindros, que aumentam a força para 250 CV. Durante os testes, realizados em longas estradas nos EUA, esse novo crossover híbrido entregou eficiente desempenho, munido de maior capacidade de resistência aos terrenos mais acidentados, mantendo suave aceleração, seja na versão a gasolina, seja nas versões equipadas de motor elétrico. As vantagens são mais visíveis no desempenho entregue pelo seu câmbio automático em oito marchas, principalmente a que equipa a versão movida somente à combustão.

Por Paulo Henrique dos Santos

Ford Escape Hybrid 2020

Ford Escape Hybrid 2020

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.