Nova Chevrolet Spin 2021 – Novidades e Mudanças



Modelo deve chegar com mudanças no design e mais segurança.

Uma novidade prestes a ser oficialmente lançada, no segmento automobilístico, está chamando a atenção do público consumidor.

Trata-se da segunda geração do modelo Minivan Spin, que consiste no quarto membro da série que compõe o grupo internacional dos compactos produzidos pela empresa Chevrolet. Conforme os dados angariados do site especializado, Argentina Autoblog, este novo modelo está programado para ser comercializado a partir do ano 2021, munido de especificações e aperfeiçoado em muitos detalhes, incluindo o design e a capacidade de segurança.



Esta minivan está sendo produzida sobre uma plataforma de tipo GEM, ou Global Emerging Markets, que é a mesma da produção de modelos como o Onix e o Onix Plus.

Deste modo, esta new Spin está sendo vazada nos mesmos moldes estruturais, portando sete lugares, porém, agora sob um valor de mercado bem menor que os demais modelos dentro desse mesmo padrão e com a mesma potência.

Veja também:  Ford Escape Hybrid 2020 - Lançamento, Especificações


A mudança mais esperada, com certeza, está no visual, ou design, considerando que a imagem causa um impacto e se esta for inédita, vai atrair mais ainda. Mesmo assim, todo o aperfeiçoamento se desdobrou mais sobre as suas importantes funções do que sobre sua nova forma. O design exterior, é claro, está muito atualizado e belo, e está suplementado funções adicionais em segurança, entre esses itens estão:

Grande reforço sobre a sua estrutura, que leva em sua substância aplicações a mais de aços em alta resistência; está munido de seis novos airbags, que abrangem a parte frontal, as laterais e os de cortina, além do sistema de controle sobre a estabilidade, ou ESP; ele conta, também, com mais itens específicos de série.

Entretanto, apesar dessa gama de especificações, a nova Minivan Spin está equipada somente das funções de segurança obrigatórias, por lei, como os airbags da parte frontal e o sistema de freios tipo ABS.

Veja também:  Novo BMW 320i 2020 - Lançamento no Brasil

Sobre o seu design, embora o mesmo seja redesenhado, está elaborado com detalhes novos, mas, até o momento, esse quesito está sendo mantido em segredo dado que os gestores da multinacional não permitem revelar o formado de protótipo algum da nova Spin 2021, a qual está programada para estrear a partir do ano de 2022.

O caso é que nenhum modelo de teste está rodando nas estradas, para além do Campo de Provas da própria GM.

Entretanto, a grande expectativa, dentro e fora da indústria que produz a Spin, é a de que o padrão seja de alta categoria, como nos demais modelos, no exterior e no interior, munido do clássico e eficiente motor tipo 1.0 turbo, com desempenho de 116 CV e mais 16,8 KGFM; munido de um sistema de câmbio em seis marchas, que poderá ser de tipo manual ou automático, conforme a versão. Outra expectativa está na alternativa de motorização em até 1.2 em turbo. Mas, esse quesito ainda não está definido.

Veja também:  Honda Pilot - Novo SUV tem Registro no INPI

Existe mais um modelo na fila, que constitui um modelo já apresentado em solo chinês, e que provavelmente estará sendo comercializado em território brasileiro dentro dos mesmos padrões dos SUVs. Neste caso, o Tracker está com estreia prevista para o primeiro trimestre do próximo ano de 2020.

O Tracker antecederá a Minivan Spin, agendada para o ano de 2021. Toda essa série corresponde a um conjunto composto de três linhas de produções, modelos diferenciados, fechando com o lançamento de uma nova picape, que ocupará o espaço da atual Montana. Ainda há o que se esperar, com relação ás novidades por chegar. Na medida em que o modelo for gradativamente sendo testado em público.

Paulo Henrique dos Santos

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.