Novo Land Rover Defender 2020 – Lançamento no Brasil



Novo modelo deve chegar às concessionárias brasileiras no segundo semestre de 2020.

O ano de 2020 ainda nem começou para valer, mas alguns setores já estão pensando em novidades para a próxima temporada. E um dessas áreas é a de automóveis. Uma das últimas novidades do mercado automobilístico é a chegada do novo Defender da Land Rover no Brasil em 2020. Abaixo você poderá saber algumas das características desse carro. Confira!

Sobre as seis versões do novo Land Rover Defender 2020

O modelo Defender da fabricante inglesa Land Rover é um dos carros mais conhecidos do catálogo da marca. E para o próximo ano, a montadora vai lançar seis versões do novo Defender. São elas: “First Edition”, “Defender X”, “HSE”, “SE”, “S” e a “Defender”. Assim, como em outros automóveis, os modelos vão ter itens básicos em comum. Mas vão ter diferenças como a potência do motor, acessórios e em outros itens.



As características externas e também internas deste veículo

O Defender ano 2020 é um veículo que desperta atenção de qualquer pessoa, uma vez que o carro possui uma elegância graças à modernidade do seu desenho, que está ainda mais simétrico, prezando por linhas bem definidas. Na parte da frente do veículo nota-se que a grade frontal, por exemplo, está retraída, ao contrário de outros carros em que essa parte é projetada para frente. O interessante desse item é que ele foi planejado para fazer a junção de dois desenhos. Sendo um vertical e o outro na horizontal.

Veja também:  Volkswagen T-Cross Sense para PCD 2020 - Preço e Novidades

Em posição vertical, ele é integrado ao capô e vai até o para-choque. Já na posição horizontal, a grade está maior na parte superior e depois ela tem um recorte na parte debaixo. Além disso, a grade é formada por pequenos quadrados. Com relação ao para-choque, ele possui um design mais sóbrio. Uma vez, que a grade é o ponto mais trabalhado no Defender. O para-choque não possui nenhum detalhe tão elaborado.



O capô tem as mais que tradicionais divisões em linhas, criando assim “três espaços” e os das laterais contam com um detalhe que lembra a forma de um triângulo. As palavras “Land Rover” estão no final do capô e na grande está presente o símbolo da marca. Mas, repare que o logo não está centralizado, ele foi posicionado em uma das extremidades do automóvel.

O modelo tem quatro portas e na parte de trás, ele conta com uma única porta para o porta-malas. Aliás, esse item pode variar entre as seguintes dimensões: 231 a 2.380 litros. Isso se deve ao fato do Defender ser um jipe e com a retirada de todos os bancos, o espaço para o porta-malas se torna muito maior. Pelas fotos divulgadas, o veículo vai poder ser encontrado nas cores: prata, branco ou marrom.

Veja também:  Nova Chevrolet Spin 2021 - Novidades e Mudanças

A parte de dentro do Defender é impressionante, o carro todo é de couro com variações de cores. Um detalhe que chama atenção é que o espaço que divide o banco do motorista para o acompanhante ao lado é coberto nas laterais por um material que lembra a madeira. Os bancos são grandes e possuem níveis diferentes para acomodação. O painel é equipado com uma tela grande, que lembra muito as dimensões de uma tela de um tablet. Abaixo estão posicionados os botões para diferentes recursos. Geralmente, os botões ficam ao redor da tela, mas devido às proporções deste item, eles ficaram mais abaixo.

O motorista tem um volante equipado com diferentes recursos dos dois lados. A porta do condutor também permite o controle de algumas funções do veículo. O porta-luvas desse carro possui um tamanho generoso. Dependendo da versão, o Defender pode ter até sete bancos. Anteriormente, quando se falou do espaço entre motorista e passageiro, essa “lacuna” conta com um sistema para recarregar dispositivos móveis como o celular.

Veja também:  Citroen C5 Aircross - Especificações, Características

A respeito do motor e outras informações

Até o momento, sabe-se que a companhia fabricou o novo modelo com duas possibilidades de motor. Sendo uma com 200 cavalos e a outra com 240 cavalos. Ao que tudo indica, as versões terão turbo 2.0 e podem variar entre quatro a seis cilindros. Para todos os modelos, o câmbio possui caráter automático e todos vão ter 8 marchas diferentes.

Outra especulação é que alguns modelos podem ser híbridos e outros vão poder ser elétricos. Essas informações só vão poder de fato ser confirmadas com a apresentação do Defender durante o Salão de Frankfurt na Alemanha, que ocorre ainda no mês de setembro de 2019. Por fim, mais um dado divulgado a respeito deste carro é que ele é capaz de atingir 100 km por hora em menos de 7 segundos.

Preço e vendas no Brasil da Land Rover Defender

A companhia inglesa pretende iniciar as vendas do Defender a partir do segundo semestre de 2020, a data ainda não foi divulgada. No mercado internacional, este veículo vai poder ser encontrado a partir de € 50.000,00. Em reais, esse valor significa acima de R$ 200.000,00.

Para mais informações acesse: https://www.landrover.com.br/index.html.

Isabela Castro.

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.