Renault Kwid 2020 – Lançamento, Características





Nova geração será apresentada na Índia em setembro deste ano e trará diversas novidades.

Depois de meses em testes, o novo Renault Kwid 2020 terá sua data de lançamento finalmente oficializada, depois de tanto flagra. A data de lançamento do novo modelo, segundo a imprensa indiana, deve ser em setembro, e deve chegar inicialmente com a versão elétrica, o City K-ZE.

O design trará algumas mudanças, principalmente no conjunto frontal, e a traseira que deve deixar de ser hatchback. Essa atualização foi escolhida para passar na frente da concorrência, que deve trazer novidades também com a próxima geração. Com o lançamento na Índia, é válido lembrar que o modelo já vendido por lá, desde 2015, e o novo Renaul Kwid 2020 pedia por essa reestilização. Já no Brasil, o modelo da Renault vem sendo comercializado desde 2017.




Mudanças visíveis

Na parte da frente do Kwid, houve modificações nos faróis, que agora serão de LED com luzes diurnas de espessura mais fina, e na horizontal. Os faróis que mudaram de design também terão ligação direta com a grade frontal e terá outro conjunto de faróis que deve formar uma iluminação de dois andares. Tal recurso foi criado e deve se tornar cada vez mais comum para os novos modelos.

Veja também:  Aditivos para Radiador e Tanque de Combustível - Benefícios e Importância

Além disso, o para-choque da frente também foi redesenhado, e agora passará a ter uma entrada de ar bem grande na parte debaixo. As rodas terão calotas que também ganharam novos desenhos, e com parte traseira do para-choque, o novo formato do carro também terá um design diferenciado. As lanternas traseiras também serão em LED e com iluminação tipo C.


Expectativas

Existem algumas expectativas quando a outras novidades do modelo, principalmente que devem entrar na lista de equipamentos, principalmente na versão elétrica. Entre elas, alguns destaques são para a central multimídia, que vem com tela de 8 polegadas, mas que deve vir apenas para as versões do Renaul Kwid 2020 mais caras.

Veja também:  Novo Hyundai HB20 2020 - Novidades e Previsão de Lançamento

Falando da parte interna ainda, os tecidos do Kwid novo devem ter seus desenhos que também foram refeitos. Mas se agradar na Índia é muito provável que agrade ao público daqui também.

E para o Brasil?

Para o Brasil a Renault está preparando as primeiras mudanças visuais e o subcompacto Kwid deve ter suas mudanças também. Embora os flagras de tais mudanças já mencionadas terem sido vistos na Índia, o modelo que virá para os brasileiros deve ter o mesmo visual modificado.

Seguindo a tendência dos SUVs, o Renault fará as modificações que o público brasileiro mais tem aprovado, e o Layout deve vir modificado também com uma reestilização bem próxima do Citröen C4 Cactus, se alguém se lembra.

Bom desempenho comercial

Algumas das alterações que foram feitas serviram para manter o Kwid com número de vendas elevado no mercado, assim de forma competitiva. Nos dias de hoje, ele é um dos modelos mais vendidos no Brasil pela Renault, ficando na frente do Logan e do Sandero, além de também ser o líder do segmento dos subcompactos do qual também fazem parte o Up!, e o Fiat Mobi.

Veja também:  BMW X3 M 2019 - Novo SUV com Motor e Design Superesportivo

Ainda não foi divulgado qual serão os valores para o novo Kwid, porém o que se sabe é que mesmo que haja um aumento no seu preço comercial, o modelo deve seguir na mesma posição no mercado. Já que o produto de entrada Renault, tanto no Brasil, como em outros países, é um dos modelos mais vendidos e de valor bastante competitivo.

O novo Renault Kwid 2020 que é reestilizado deve ser produzido em São José dos Pinhais (PR). Onde fica a fábrica brasileira, e de lá deve seguir para todas as concessionárias para os demais países da América do Sul. Só nos resta aguardar o lançamento final, e avaliar o novo design que deve aparecer em breve por aqui.

Por Susan NogArt

 Renault Kwid 2020

 Renault Kwid 2020



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.