Revisão de Carros Volkswagen – Novo Serviço de Agendamento Online



Donos de carros da marca poderão marcar as revisões dos carros por meio de um aplicativo no celular.

A Volkswagen está usando uma ferramenta que adianta e aproxima muito os clientes no pós-venda. O serviço de agendamento online de revisões no Brasil. Tudo pode ser feito através de um aplicativo no celular ou através do site. A novidade já foi lançada, divulgada e deve começar a funcionar em setembro de 2019.

Essa é a oportunidade que o cliente tem para escolher a revenda, agendar horário com consultor de vendas e realizar o seu próprio atendimento. A ideia da digitalização para o pós-venda foi desenvolvida para atender as necessidades reais dos clientes, com comodidade, conveniência e mais agilidade na hora de realizar serviços com as concessionárias.



Como funciona?

Para ter acesso aos aplicativos, o cliente deve fazer um download do aplicativo “Meu VW”, que está disponível tanto para Android quanto iOS. Em seguida, se cadastrar na plataforma de forma gratuita, para receber as identificações Volkswagen, esses dados serão enviados somente para a empresa. Um detalhe muito importante é que a empresa não limitará o prazo para os agendamentos.

Veja também:  Fim do DPVAT em 2020

A agenda deve estar aberta para até 365 dias, além disso, dentro do aplicativo o cliente também consegue saber os valores das revisões e serviços que deverão ser feitos, ou quais itens devem ser substituídos. Todo o serviço e análises que serão feitas é possível verificar uma prévia do valor antes, assim como até a 11ª revisão, você encontra o valor no site da marca.



Dados importantes

Na hora de realizar o agendamento, o cliente deve descrever os itens e o modelo do carro que será avaliado, para ter o orçamento detalhado. Dentro do ambiente digital, o usuário deve descrever todos os defeitos que o veículo está apresentando, se existe algum item que deve ser verificado na hora da revisão, escolher a data e a hora para ser atendido.

Veja também:  Novo Peugeot 208 - Resultado do Teste de Colisão Euro NCAP

Além disso, um dia antes da data agendada para a revisão, o cliente receberá uma ligação, ou contato da concessionária, que pode ser através do telefone, e-mail ou WhattsApp. Esse será um procedimento padrão de contato, para avisar um dia antes e confirmar a revisão, e é o cliente que escolhe qual a melhor forma para receber esse contato.

Segundo o próprio presidente da Volkswagen, Pablo Di Si, a digitalização para a melhorar o contato pós-venda foi criado para manter o foco real das necessidades dos clientes, e isso deve melhorar ainda mais a tendência pela transparência nos serviços oferecidos, assim como para a comodidade e praticidade.

O que dizer sobre o aplicativo?

O aplicativo possui uma design agradável, permite simular os agendamentos caso seja o caso, e depois de selecionar o tipo de revisão que será feita, o aplicativo mostra todos os serviços obrigatórios e aqueles que são recomendados para verificação, de acordo com os dados do veículo que for informado.

Veja também:  Kia Cerato 2020 - Novidades e Preço

Na concessionária, é possível ver através de uma tela, os agendamentos de todos os clientes, e isso ajuda na personalização para um atendimento melhorado.

Manual cognitivo e histórico online de manutenção

A Volkswagen também lançou o Manual Cognitivo junto com a IBM, que foi desenvolvido para melhorar as buscas de informações que o cliente deseja fazer para tirar suas dúvidas sobre o carro comprado.

A novidade foi desenvolvida para alguns modelos de veículos, como o T-Cross, o Polo, Tiguan Allspace, Virtus e Jetta até o momento. Toda a busca pode ser feita através do comando de voz, e a plataforma já tem cadastrada cerca de 70 mil perguntas que utilizam a inteligência artificial.

São novidades assim que nos fazem pensar sobre como o mundo tende a cada vez mais migrar para o ramo tecnológico de atendimentos. O que é ótimo para a experiência do usuário, facilitando e muito a vida dos clientes de hoje que querem inovação no mercado e mais comodidade.

Por Susan NogArt

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.