Chevrolet Cruze 2020 – Novidades e Lançamento no Brasil



Modelo traz mudanças no visual e mais conectividade.

Entre as novidades mais aguardadas para 2020 no mundo automobilístico, o Cruze 2020 chega com mais conectividade e deve trazer consigo algumas mudanças no seu design para garantir uma mudança de estilo e atualidade para os fãs da marca.

Uma das versões que serão lançadas, a top de linha, Premier, terá pela primeira vez no país, o sistema de wifi com internet 4G, que pode conectar até 7 aparelhos de uma só vez. Outra novidade é que o Cruze continuará sendo fabricado na Argentina, de onde já vem sendo importado o sedã e o hatch.



Pacote de conectividade

Apesar de a fabricação ser lá fora, o modelo Cruze Hatch passará a chamar Cruze Sport 6, vai passar a ser o único modelo da categoria média da marca. É possível que só ele sobreviva no mercado. Além disso, o wifi que estará disponível no Cruze 2020 deve vir com pacotes de conectividade e tecnologia.

Veja também:  Motor Turbo - Como Cuidar e Dicas de Manutenção

A versão Cruze Premier deve ser a primeira com wifi nativo a bordo. Isso significa que a tecnologia proporciona conexão simultânea para até sete dispositivos e possibilita os serviços conectados com a tela do veículo.



O wifi a bordo deve mudar toda a experiência que os usuários já têm nos veículos, até mesmo nos mais modernos e com tecnologias avançadas. Segundo a própria marca, os smartphones passarão a acessar a internet através do usuário do novo Cruze 2020 com plano de dados 12 vezes maior, em áreas de deslocamento. Isso devido a antena que o veículo terá para amplificar o seu sistema.

Geração do MyLink e outras tecnologias

O sistema multimídia do Cruze 2020 também foi modernizado e agora o MyLink está com melhores resoluções. A tela terá 8 polegadas e uma velocidade de processamento maior, além de outras funcionalidades, como navegação, agendamento de revisão online e manual do proprietário digitalizado.

Veja também:  Kia Cerato 2020 - Ficha Técnica, Especificações

O novo sistema deve permitir até dois aparelhos bluetooth ligados ao mesmo tempo, terá duas entradas USB no console da frente, e carregamento via Wireless que deve ser compatível com grande parte dos modelos de smartphones atuais, e conta também com sistema para reconhecimento do motorista. Que faz com que o carro se identifique com suas chaves eletrônicas de forma automática.

A compatibilidade com a Apple CarPlay e o Android Auto estão garantidas, e agora foi espelhada para a tela do celular. Mesmo os serviços sendo independentes, o wifi usa toda a estrutura OnStar, com serviço de concierge da Chevrolet.

Pequenos retoques no design

Em se tratando da parte externa, houve mudanças nos para-choques, grade e luzes auxiliares. O símbolo da Chevrolet está mais centralizado e posicionado verticalmente sobre uma moldura cromada, que divide ao meio as grades das entradas de ar, com novos elementos estéticos mais modernos.

Veja também:  Chevrolet Cruze Premier 2020 - Lançamento, Especificações

O modelo sedã do Cruze 2020 tem o design mais sóbrio, com filetes cromados nas laterais, enquanto que na versão hatch Sport 6 os apliques customizados estão localizados na parte extrema dos para-choques, isso acaba dando um ar mais agressivo para o modelo.

Na versão Premier, as rodas terão 17 polegadas com linhas exclusivas desenhadas para esse modelo, com pintura escurecida e superfície diamantada. A silhueta do carro ficou mais contemporânea, com cintura elevada que dá mais destaque para as linhas laterais e a área envidraçada.

As lanternas também mudaram, elas passam do limite da carroceria e isso acaba gerando um efeito 3D. As lentes acrílicas foram redesenhados e recebem uma assinatura em LED luminoso. Assim como a disposição de alguns elementos internos também mudaram.

Por Susan NogArt

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.