Novo Hyundai HB20 2020 – Novidades e Previsão de Lançamento





Novo modelo deve chegar às concessionárias em setembro de 2019.

A Hyundai fez um anúncio importante nesta primeira quinzena de agosto de 2019, a montadora sul-coreana informou que vai antecipar o lançamento do novo HB20 2020 para o mês de setembro. A nova família conta com três versões e até o momento ainda não se sabe se serão lançadas todas ou um veículo de cada vez. O Brasil deve ser um dos primeiros países a contar com a linha completa. Abaixo você encontra as principais informações sobre essa nova geração do HB20. Veja!

A respeito das versões, sobre o motor e outras informações acerca do novo HB20 2020 da Hyundai

A fabricante tem por costume lançar versões de um mesmo automóvel e com o HB20 esse fato não é diferente. A empresa vai oferecer aos consumidores a possibilidade de escolher entre três versões do carro, que são: o HB20X um modelo aventureiro, o HB20S, que é um sedã e a versão mais simples que é o HB20. É importante salientar que a diferença entre os três está principalmente na traseira, por exemplo, o HB20 costuma seguir o padrão hatch, com o porta-malas retraído. Já o sedã tem a traseira maior e projetada para frente. Existem outras diferenciações, como por exemplo, nos acessórios que cada um pode incluir ou retirar e também outros detalhes. Mas, de forma geral, eles seguem os mesmos padrões.

Veja também:  Novo Renault Duster 2020 - Novidades e Preço



Já com relação ao motor, sabe-se até o momento que ele conta com 120 cavalos, ainda não se tem informações precisas se essa potência é apenas para a versão mais simples ou para todos os automóveis. Um dado confirmado é que essa nova família tem duas opções de câmbio: a manual e a automática, contendo cada uma seis marchas. Com relação ao tipo de combustível, até o momento foi divulgado que o carro poderá ser abastecido com etanol. Todos esses dados vão ser confirmados assim que todos os veículos estiverem à venda.

A aparência interna e externa da nova família HB20

A Hyundai apostou em diferenciações significativas para essa nova família. Primeiramente, é importante falar sobre a parte frontal do veículo. A grade frontal, por exemplo, ganhou um novo formato. A ideia adotada é que a parte superior seja maior que a inferior e as extremidades fossem se afunilando. Por dentro da grade, os espaços são maiores e as linhas são mais finas. O para-choque é bem fino. E ao lado da grade estão duas estruturas retraídas em que foram colocados dois faróis menores. Já o capô, segue a ideia de níveis diferentes, mas esse conceito está presente nas laterais, separando a lateral do capô.

Veja também:  Novo Ford Mustang 55 Anos - Edição Especial

Essas linhas de separação também estão presentes nas laterais do carro de forma acentuada. Todas as versões contam com quatro portas. Anteriormente no texto, foi apontada a grande diferença do design de duas das versões, ou seja, o desenho do porta-malas. Muitas pessoas acreditam que se tratando de um carro hatch, o espaço traseiro pode ser muito inferior e o HB20 prova justamente ao contrário. Na versão mais simples, o HB20 tem uma capacidade de 300 litros. Já o sedã conta com mais de 415 litros. Sobre o espaço traseiro do aventureiro não se tem maiores informações. Fotos mostram que o carro foi produzido em azul e prata, inicialmente.

No início deste tópico foi mencionado que a Hyundai fez algumas mudanças marcantes e essa ideia também está presente no interior do veículo, ele está mais tecnológico. Ao centro do painel foi colocada uma tela em LCD, ao se deparar com uma foto do interior do veículo, você vai notar que essa tela praticamente não tem bordas e a exemplo de outros dispositivos, ela pode ser conectada a diferentes aparelhos eletrônicos. Abaixo da tela, estão os sistemas de ar e o de som com botões para controlar ambos.

Veja também:  Motor Turbo - Como Cuidar e Dicas de Manutenção

A Hyundai apostou mais uma vez em um volante com vários recursos e com o apoio em forma de gancho para o motorista. Um detalhe inserido neste carro foi uma pequena tela que fica atrás do volante e mostra alguns dados para o motorista durante a condução do veículo. Um segundo ponto de ajuda para quem conduzirá o veículo é a sua porta, ela tem ainda mais botões. Pode-se dizer que a aparência interna foi projetada para ter um design clean e moderno. Os bancos contam com um estofamento que possui couro nas bordas e um ótimo pano que cobre a maior parte do banco. O espaço interno do veículo é muito satisfatório.

Sobre o valor da nova linha HB20

Esse é mais um ponto que não se tem todos os dados confirmados, mas sabe até o momento que a versão mais simples, ou seja, o HB20 hatch vai custar a partir de R$ 44.000,00. Para outras informações acesse: https://www.hyundai.com.br/.

Isabela Castro.



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.