Fiat Cronos HGT 2020 – Preço, Teste e Novidades



Confira aqui as principais novidades presentes no novo Fiat Cronos HGT 2020.

Aparentemente, o novo lançamento da grande companhia automotiva Fiat consiste em um modelo esportivo. Essa situação está intrigando os especialistas. Deste modo, o new Fiat Cronos HGT, a principal atualização e estreia desta linha, na edição de 2020, está reformulada em um design puxado para o look esportivo. Entretanto, os mesmos especialistas observam que toda a sua aparelhagem mecânica não está à altura de um automóvel desta categoria, embora não deixe de ser um lançamento de alta categoria.

Segundo alguns dos avaliadores, essa é a conhecida receita dos modelos aparentemente adaptados como esportivos. Portanto, não passam de automóveis de baixo desempenho com visual de “ases do asfalto”.



A relação das versões e preços segue abaixo:

O Cronos 1.3 MT, por 58 mil reais; o Cronos Drive 1.3 MT, por 61 mil reais; o Cronos Drive 1.3 GSR, por 66 mil reais; o Cronos Drive 1.8 AT, por 69 mil reais; o Cronos Precision 1.8 AT, por 75 mil reais e o Cronos HGT 1.8 AT6, por 78 mil reais.

Veja também:  Novo Land Rover Defender 2020 - Lançamento no Brasil

Outro destaque que revela essa bela farsa está nas conhecidas molduras em Black Piano na parte dianteira, em conjunto com os emblemas em fundo preto da Fiat. Vale observar o seu teto preto e as suas super rodas pretas em 17 polegadas, que equipam o veículo e utilizam os pneus tipo Pirelli Cinturato estilizados em perfil mais baixo, de 205 por 45. Os incautos e apaixonados pela velocidade podem tomar esse sedã por um modelo "envenenado".



Portanto, levando adiante a análise dos especialistas, os mais recentes testes efetuados sobre a pista, o desempenho que o Cronos HGT entregou só fez confirmar que todo o seu aparato é uma bela peça publicitária, sendo um carro comum, maquiado para parecer outro tipo.

Veja também:  Fluido da Direção Hidráulica - Quando Trocar

A ficha técnica apresenta o seguinte: sua força de aceleração partindo de zero a 100 km/h, processada em longos 11,4 segundos (muito lento para o carro que supostamente a empresa apresenta), constitui prova definitiva de que não se trata de um carro esportivo. Por exemplo: o modelo Argo HGT está munido de ajustes mais firmes para a direção e para a suspensão, sendo uma autêntica versão esportiva, o novo sedã não possui qualquer aparelhamento nesse sentido.

Os gestores da companhia Fiat emitiram nota justificando que não houve nenhuma alteração significativa, por se tratar de um típico ou clássico modelo adaptado às famílias. Deste modo, as especificações prementes são o conforto e demais funções internas acessórias, incluindo o novo porta-malas, com capacidade de 525 litros.

Ele tem aparência de mau, mas é manso por dentro. Manso demais até, pois os mesmos especialistas enfatizam que lhe falta certo tempero mecânico. Segundo a história da companhia, a Fiat não costuma desenvolver muitas especiarias para condimentar as suas produções. Os representantes da montadora fizeram anunciar um novo grande empreendimento em curso na unidade estabelecida em Betim, estado de Minas Gerais, cuja meta está na produção de motores turbo oriundos da família Firefly.

Veja também:  Revisão de Carros Volkswagen - Novo Serviço de Agendamento Online

Entretanto, a previsão para um modelo munido de motor 1.0 tricilíndrico e motor 1.3 equipado de quatro cilindros, ambos turbinados, é para o início do ano de 2021. Ainda temos chão pela frente, literalmente. Portanto, o papel de divulgar um super design esportivo, até lá, estará por conta do Cronos HGT.

Este modelo possui mais alguns itens de destaque que equipam algumas de suas versões:

Um câmbio automático em seis marchas; equipado de transmissão acoplada no motor 1.8 Flex Etorq; apresentando desempenho de 139 CV na potência em 5.750 RPM e mais 19,3 KGFM livre em 3.750 rotações.

Paulo Henrique dos Santos

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.