Triumph Rocket 3 2019 – Novidades e Lançamento da Nova Moto



Modelo terá mais torque que o Polo TSI.

A indústria automobilística está sempre se renovando. No segmento de motocicletas a competição se dá nas estradas e na esteira de produção. O novo modelo da Triumph, a Rocket 3, está estreando munida de mais potência de torque que um modelo tipo Polo TSI.

Começando pelo exterior. O design da nova Rocket 3 foi mantido em sua carcaça clássica, totalmente inconfundível com seu farol duplo em luzes LED, ao passo que a estrutura de seu motor, em três cilindros, está suplementada pela presença de duas rodas produzidas em alumínio forjado, complementadas por um tipo de acabamento em Cardã e munida de um guidão cujos cabos estão ocultos, mantendo sua parte dianteira com imagem mais simples e harmônica.



Destaque foi dado para a matéria prima utilizada na sua produção: seu novo tanque, agora, é inteiramente trabalhado em alumínio. Mas, não apenas a estrutura do tanque, incluindo, também, a produção, no mesmo tipo de material, da tampa da caixa de ar; da tampa do óleo; das aletas do cárter e a própria produção da tampa de cabeçote, abrangendo essa linha de produção em alumínio os protetores de calcanhar de pés de passageiros.

Veja também:  Fluido da Direção Hidráulica - Quando Trocar

Outras especificações abrangem:

O banco, nessa edição, está munido de mais acabamentos embelezadores, contendo detalhes super exclusivos. Detalhe assombroso: um banco único pode tornar-se um duplo banco em questão de segundos. Nova tecnologia invadindo o design dos automóveis. São duas versões já disponíveis, as quais estão equipadas e produzidas em edição menos pesada que os lançamentos anteriores, sendo 291 kg a seco, ou em torno de 40 kg a menos no peso oficial.



Entretanto, está aparelhada do maior motor já produzido em massa dentro do mercado de motos, ou seja, o maior motor fabricado no segmento está movendo a new Rocket 3.

Desta feita, o seu aparato mecânico operante em modo tricilíndrico, numa linha longitudinal e refrigerado à água em 2.458 CC, entrega desempenho de até 165 CV a 6.000 RPM, atingindo um grau de torque em até 22,5 KGFM para 4.000 RPM. Ou seja, o desempenho dessa moto supera quase todas as outras grandes marcas.

Veja também:  Black Friday Ford 2019 - Principais Ofertas

Está munida de uma transmissão por meio do eixo Cardã, que utiliza um câmbio em seis marchas, suplementado de dispositivo Quickshift, que constitui uma alternativa, sem mencionar maiores detalhes da embreagem tipo hidráulica e assistida.

Está equipado de um típico cano de escape de 3 por 1, permitindo maior eficiência da vazão de seu motor 2.5. Detalhe que dá mais elegância e equilíbrio é que os dois canos de escape estão instalados no lado esquerdo da moto.

De sua anterior estrutura, produzida em aço, os engenheiros fizeram evoluir para a mesma estrutura, só que em alumínio, sendo neste caso, o próprio motor um importante componente da mesma condição estrutural.

Outra especificação super exclusiva é a presença do chamado braço único, munido de um novo amortecedor, tipo deslocado, cuja função está na integração junto da transmissão, e poderá contar com o chamado Mono Amortecedor produzido pela Showa, que possui reservatório externo, específico, para os necessários ajustes em um curso de até 120 mm.

Veja também:  Novo Land Rover Defender 2020 - Lançamento no Brasil

Está munida de um eficiente conjunto que compõe o novo sistema de freios, inteiramente estruturado por dupla de discos, sendo de 320 mm, instalados em roda de 17 polegadas, na dianteira, e discos de 300 mm instalados na roda de 16 polegadas, na parte traseira. Ela roda com pneus da marca Avon Cobra Chrome, produzidos de modo exclusivo para este modelo.

A new Triumph Rocket 3 será lançada nesse segundo semestre de 2019, porém, ainda não há informações sobre o seu valor de mercado, sendo que a estreia está marcada para 19 de novembro. A companhia Triumph Motocicletas consiste em uma grande fabricante britânica no segmento de motocicletas.

Paulo Henrique dos Santos

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.