Porsche 911 Carrera 2020 – Nova Versão de Entrada





Modelo tem preço semelhante ao BMW M3 e Mercedes AMG C63 S.

A famosa montadora alemã Porsche recentemente anunciou algumas novidades no modelo 911 Carrera, os quais também podem ser interessantes para os consumidores de modelos das também germânicas Mercedes e BMW. O esportivo que é um ícone da planta de Stuttgart agora lança no mercado a versão de entrada com um valor sugerido de 97.400 dólares, aproximadamente 370 mil reais sem somar as taxas. Esta cifra fica o lançamento bem perto do C63 AMG e do M3, as versões preparadas tradicionais da Classe C da Mercedes-Benz e a série 3 da BMW.

A versão será vendida também em carroceria conversível, também conhecida como Cabriolet, pelo valor de 110.200 dólares, o que equivalete aproximadamente R$ 418 mil se for convertido diretamente, também sem incluir os valores das taxas. É bem válido ressaltar também que existe uma diferença pequena dentre os veículos mais caros e mais baratos da respectiva gama. A parte dianteira continua com o mesmo design, da mesma forma que na parte posterior do modelo, a qual conta com duas grandes ponteiras em cada um de seus lados. A alteração mais perceptível foram as rodas que diminuíram, sendo de 235/40 aro 19 na parte dianteira e de 295/35 com aro 20 na traseira.

Veja também:  Transformar Motor a Gasolina em Flex com uso de Chip - Verdade ou Mentira?



Um detalhe importante também que com certeza não irá ser despercebido para quem conhece o veículo são seus discos de freios que diminuíram de tamanho, passando a ter 330 mm, e as pinças que já não ficam tão aparentes assim. Entretanto, sobre o design simplificado ligeiramente, o lançamento 911 Carrera em versão de entrada não irá ter um desempenho frouxo. O propulsor boxer de 3.0 litros possui seis cilindros, sendo um biturbo movido a gasolina, o qual consegue gerar uma potência de até 385 cavalos e um torque de 45,8 kgfm, tendo a capacidade de ir do seu estado de inercia até 96 km horário, ou seja, 60 mph em simples 4 segundos.

Veja também:  Honda Pilot - Novo SUV tem Registro no INPI

Se o consumidor ainda somar o pacote Sport Chrone, como de costume, ainda irá diminuir mais tais tempos. A fabricante afirma que o carro é capaz de ir de 0 até 100 km por hora em apenas 3,8 segundos (possuindo teto rígido). Enquanto a versão que é conversível, isto é, possui teto de lona, chega a atingir a mesma distância em 4,2 segundos, ou então em 4 segundos com o kit instalado. São valores bem poderosos, porém a versão 4S do 911 Carrera, que conta com 450 cavalos de potência e torque de 54 kgfm, é mais veloz ainda: indo de 0 a 100 em somente 3,6 segundos ou então 3,4 segundos se instalado o Sport Chrono.


O propulsor estará associado sempre ao famoso câmbio automático PDK com oito velocidades, fazendo com que os dois modelos ultrapassem os 290 km/h.

Veja também:  Chevrolet Trailblazer 2020 - Especificações, Lançamento

Com relação aos equipamentos e a parte interna, o modelo 911 Carrera na versão de entrada não irá dever quando se trata de luxo, se comparado com outras variantes. O acabamento esmerado é o que chama a atenção no painel, além de sua tela multimídia com 10,9” e a disponibilidade dos mais variados recursos. E a lista dos itens de série possui um programa com modos diferentes de condução e também um sistema ativo de controle da suspensão.

Nos Estados Unidos e na Europa tais configurações já se encontrarão à venda no começo do próximo ano. As concessionárias brasileiras devem receber também os modelos ainda no primeiro semestre de 2020. Adicionando os impostos e fazendo conversão da moeda, para se adquirir um 911 Carrera será necessário desembolsar aproximadamente meio milhão de reais.

FILIPE R SILVA



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.