Mercedes AMG C63 2020 – Novidades da Nova Geração



Modelo deve ter tração 4WD e modo drift.

A Mercedes Benz é a fabricante de veículos comerciais mais antiga do mundo. Foi a primeira do ramo a surgir na Alemanha no ano de 1924. E sua história começou muito antes disso, sendo primeiramente uma fusão entre as marcas Benz & Cie e a Daimler Motoren Gesellschaft. Essas primeiras empresas no ramo de automóveis foram responsáveis pela criação do primeiro veículo do mundo movido à gasolina.

Atualmente a empresa é mundialmente conhecida por seus carros de luxo, além de frotas de veículos comerciais como caminhões e autocarros. Além disso, a marca mantém a própria fabricação de seus motores. A Mercedes Benz, além de produzir seus famosos veículos, também fabrica motores para aviões e até mesmo outros meios de transporte. Na Fórmula 1, marca presença com protótipos de motores para as equipes Racing Point, Mercedes GP e também Williams. A sua equipe de Fórmula 1 é a atual campeã mundial, juntamente com o seu piloto Lewis Hamilton.



E com essa história tão vasta no mundo dos automotores, a Mercedes Benz traz uma novidade para todos os seus clientes e admiradores. Um nova geração do Mercedes AMG – C63, que trará uma tração diferenciada com 4WD, além do novo modo drift, que consiste em uma técnica de direção, para deslizar em curvas com a traseira do veículo, girando o volante de modo que as rodas dianteiras se postem na direção oposta a que se está fazendo a curva. Esse modo de direção faz com que o carro controle o nível de derrapagem, de certa forma fazendo com o que o carro ande de lado.

Veja também:  Nova Chevrolet Spin 2021 - Novidades e Mudanças

A marca já havia anunciado, alguns meses atrás, que todos os veículos da nova geração AMG teriam a chamada tração integral. E já foi publicado oficialmente, também, que provavelmente os veículos da próxima geração do C63 também venham sem a famosa tração traseira, já antiga conhecida da Mercedes. As principais novidades estão marcadas para chegar ao mercado ainda em 2021, todas equipadas com um sistema 4WD – a tração nas quatro rodas do veículo.



Em relação as mudanças internas, o AMG – C63 apresenta um motor 4.0 V8, biturbo com uma potência diferenciada – 476 cv de potência nas versões tradicionais e chegando até 510 cv de potência na versão S.

Veja também:  Novo Land Rover Defender 2020 - Lançamento no Brasil

A ideia é bater uma concorrência direta com o novo BMW M3, que está para estrear também uma nova geração ainda no próximo ano. Algumas especulações afirmam que o novo BMW tende a passar os 500 cv de potência.

Mas o novo Mercedes não tem por que ter medo do concorrente. A sua nova geração bate de 0 km/h até 100 km/h em três segundos, segundo as estimativas mais recentes. Porém, apesar do motor potente, os fãs mais antigos da marca poderão sentir falta do sedãs esportivos da Mercedes Benz que vinham com uma tração traseira especial. Mas apesar da possível decepção, a mudança veio para ficar: Tração 4WD vai aparecer nas próximas gerações e também o novo modo drift deve ocupar seu espaço de direito.

Veja também:  Novo Recall do Volkswagen Jetta, Golf e Tiguan

A linha 2019 do C63 já apresentava novidades no visual e também no seu interior. O modelo já apresentava todo o luxo e conforto de um sedã da Mercedes, além de um toque esportivo, também já familiar da marca. Foi oferecido em três versões diferentes, com um motor biturbo V8 4.0, parecido com essa nova geração, além de um câmbio totalmente automático com nada mais nada menos que nove marchas.

A última versão do C63 também apresentava um painel de instrumentos com 12 polegadas e também uma central multimídia totalmente digital. Além disso, a versão antiga podia chegar de 0 km/h até 100 km/h em quatro segundos – a versão S em até menos tempo. Os preços dessas versões 2019 podiam variar entre R$ 499 mil e R$ 555 mil.

Agora é esperar para saber mais novidades da nova geração que está por vir.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.