Novo Ford Mustang 55 Anos – Edição Especial



Confira aqui as novidades presentes no novo Ford Mustang 55 Anos.

Os fãs do Mustang dizem que o primeiro modelo do carro foi do ano “1964-e-meio”, pois foi lançado em abril de 1964 (já como modelo 1965). O Mustang já está em sua sexta geração, com a experiência de 55 anos no mercado. E para comemorar seus 55 anos, está sendo lançada uma edição especial chamada de Mustang55 pela montadora de Detroit. Mas, para tristeza dos brasileiros (e americanos), essa edição será distribuída exclusivamente no mercado europeu.

Detalhes

O modelo de comemoração tem as opções de carroceria Fastback e conversível disponíveis. O modelo que serve de base para ele é o Mustang GT, que tem motor 5.0 V8. Alguns detalhes visuais diferenciam os dois modelos. Dentre eles podemos destacar: as conhecidas faixas nas laterais e no capô, com a opção de complementar essa visão com um aerofólio traseiro. As grades dianteiras acompanham as rodas pretas de 19 polegadas (48 centímetros). E a grade superior tem o cavalinho símbolo do modelo.

Veja também:  Novo Peugeot 208 - Resultado do Teste de Colisão Euro NCAP


Interior

Muitos veem mais beleza no interior do Mustang do que fora dele. Isso é bem compreensível. No caso do Mustang55 isso não é diferente: o console central tem acabamento em couro e com costuras cinza! A fibra de carbono dá aquele ar especial ao painel. Independentemente de você gostar mais de câmbio manual ou automático, a Ford vai te deixar feliz com a manopla do câmbio. A opção com câmbio manual ganhou uma manopla de câmbio especial. Já para aqueles que preferem as dez marchas do câmbio automático, haverá uma manopla de aço inoxidável. Para completar, o “Mustangão” não poderia deixar de ter um acabamento especial dos bancos e dos forros das portas: Alcântara.

Mas as surpresas não se resumem apenas ao modelo especial comemorativo: os europeus apaixonados pelo Mustang terão uma opção excelente à disposição. Opção essa que tem motor 2.3 L Ecoboost.

Veja também:  Aumento nos Preços do Fiat Strada, Toro e Fiorino


O Dia Nacional do Mustang

Essa edição comemorativa dos 55 anos do Mustang foi lançada no dia 17 de abril de 2019. E essa data não foi escolhida ao acaso: trata-se do Dia Nacional do Mustang nos Estados Unidos!

O Mustang nasceu no dia 17 de abril de 1964, na Feira Mundial do Automóvel da cidade de Nova York. Na ocasião, a Ford colocou um carro no topo do icônico prédio Empire State para celebrar o lançamento! O Mustang foi o carro que mudou o mundo dos carros esportivos.

O carro tem torcida organizada!

Uma coisa muito legal sobre o Dia Nacional do Mustang é que não foi a Ford que foi ao Congresso dos Estados Unidos e disse “Precisamos de um dia para celebrar o Mustang”. Foram os grupos de donos de Mustang que fizeram isso, que correram atrás. O Mustang tem grupos de donos nos seis continentes do planeta!

Veja também:  Fluido da Direção Hidráulica - Quando Trocar

Só para se ter uma ideia do quanto a Ford entende de carros esportivos, houve anos em que a Ford competiu com a Ferrari nos anos 1960. Foi em 1966, 1967, 1968 e 1969. Quatro anos! A Ford celebrou isso com o Ford GT.

Poderoso Mustangão!

Esse modelo comemorativo é poderoso em questão de motor e torque. É um Ecoboost de 4 cilindros de alta performance, que entrega 330 cavalos (246 kW) e 49 kgfm de torque. Esse poder todo está fazendo com que o Mustang seja o carro coupé esportivo mais vendido do mundo por 4 anos consecutivos.

A Ford ultrapassou as marcas de vendas de todos os outros coupés esportivos no mundo pelo quarto ano consecutivo, com 113.066 carros, de acordo com dados do IHS Markit. Ele está disponível em 146 países. Nos Estados Unidos, a Ford afirmou que vendeu 75.842 Mustangs.

Por Bruno Rafael da Silva

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.