Análise Novo Renault Sandero CVT 2020





Confira aqui as primeiras impressões ao dirigir o novo Renault Sandero com Câmbio CVT 2020.

Renault Sandero CVT é o novo lançamento da grande companhia francesa. Os especialistas já se manifestaram.

Entre os itens de sua ficha técnica está o novo câmbio automático; um retoque no visual; novo sistema de airbags laterais e mais algumas novidades que fazem um belo diferencial nessa linha 2020.




Méritos e deméritos precisam ser expressos, segundo os especialistas, já que ele melhora em algumas funções, mas perde em outras.

A série Renault de 2020 está munido de airbags laterais, de nomenclaturas novas, além de estar mais seguro e confortável.


Os especialistas do site experimentaram o novo Sandero que está equipado do câmbio dito CVT. Alguns testes foram realizados em dias chuvosos, na plena região central de São Paulo. Este foi um dos cenários mais impróprios para testar veículo inédito, dado que as condições foram adversas.

Veja também:  Recall Amarok - Problema nos Bancos Dianteiros

Entretanto, o novo Renault Sandero CVT, no teste, entregou desempenho surpreendente. Dentro daquele clássico trânsito pesado, o automóvel cumpriu uma de suas principais funções, proporcionando conforto aos ocupantes.

O ponto negativo está no fato de que o sistema de transmissão automática só estará disponível para as versões equipadas de motor 1.6, com desempenho de 118 cavalos de potência e mais 16 KGFM em torque, que simulam seis marchas. Munido deste dispositivo o Sandero CVT se torna mais pesado em 70 kg, com relação às outras versões que possuem configuração 1.6 tipo manual e atingem até 1.140 kg.

As versões munidas de motorizações tipo 1.0 e tipo 2.0 serão mantidas equipadas de câmbio manual simples. Conforme as informações obtidas com os representantes da companhia, este novo modelo tem capacidade de atingir a marca de 0 a 100 km/h no tempo de 11 segundos, sem distinção do combustível que enche o tanque.

O clássico câmbio manual do tipo Hatch produz a mesma potência de aceleração na marca de 9,9 segundos, quando movido a etanol.

Veja também:  Qual a Tolerância do Radar de Velocidade?

O conjunto CVT opera de modo a proporcionar um conforto maior em qualquer modalidade de aceleração. Tanto nos testes quando na simulação o desempenho das marchas nas acelerações se manteve constante e sem aquele tranco.

Este mesmo modelo permanece com o clássico sistema de dirigibilidade próprio do Sandero. Está equipado de uma direção que não apresenta a mesma suavidade em relação ao "primo" March, embora possuam conjuntos similares em certos atributos. Possui uma suspensão munida de regulagem mais macia e bem mais elevada, em torno de 40 mm para as versões CVT.

No entanto, este câmbio CVT constitui somente um dos novos itens incluídos. O design exterior foi reconfigurado em grande parte, tanto na dianteira quanto nos faróis, que estão vazados em arranjo totalmente novo, com sistema interno atualizado e com função de luzes diurnas, tipo DRL, marca LED; sua nova grade frontal está bem maior, acrescida de detalhes cromados, finalizando com para-choque inteiramente atualizado.

Veja também:  Mercedes-Benz EQC 2020 - Lançamento do Novo Carro Elétrico no Brasil

Na parte traseira, a fechadura, anteriormente posicionada abaixo do título do veículo, parece ter desparecido, mas, em realidade, o logotipo e a maçaneta formam um todo único. Para abrir esta tampa, bastará o proprietário pressionar o centro do logo. Impressionante né!

Todas as versões munidas de câmbio CVT serão identificadas por meio das molduras plásticas, desprovidas de pintura pela base da superfície da carroceria e da suspensão.

Mais equipado, o Renault Sandero CVT, como foi citado, está munido de airbags nas laterais, que são parte da série na linha Sandero, na Logan e na linha Stepway, totalizando quatro airbags junto aos frontais, que são obrigatórios, por lei.

Duas versões Sandero com CVT estão sendo comercializadas com os seguintes valores:

1 – Sandero Zen, motor 1.6 CVT, por 62.990 reais.

2 – Sandero Intense, motor 1.6 CVT, por 65.490 reais.

Paulo Henrique dos Santos



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.