Análise do Novo Peugeot 2008 2020 – Test Drive



Saiba aqui quais são os prós e contras do novo Peugeot 2008 2020.

Novidade a Renault promete sacudir o mercado automobilístico. Trata-se do New PEUGEOT 2008.

Entre os melhores modelos SUVs compactos produzidos na atualidade, o novo automóvel produzido pela companhia francesa, o Peugeot 2008, ocupa o patamar do tipo crossover, o qual consiste em um veículo utilitário.



Entretanto, apesar da designação de “compacto”, o atual modelo constitui uma verdadeira perua munido de suspensão elevada. Os engenheiros da empresa, segundo os especialistas, podem ter decidido reposicionar esta segunda geração do veículo utilitário, no sentido de fazer o mesmo chegar ao topo desta categoria, no que tange às suas dimensões externas e aos seus conteúdos, porém, seu valor de mercado ainda não foi anunciado.

Portanto, o new 2008 está agendado para estrear na Europa no mês de janeiro do próximo ano, 2020. Este tipo de automóvel desperta muito interesse comercial para o Brasil. De acordo com o que foi publicado no site Autoesporte, este novo modelo terá sua produção iniciada na Argentina a partir de 2020, por meio da mesma indústria estabelecida na Capital Buenos Aires.

Veja também:  Manutenção dos Freios do Carro - Dicas e Cuidados


A sua ficha técnica pode ser, sumariamente, a seguinte:

O motor é 1.2 PureTech com desempenho de três linhas de potência, ou seja, de 100 cv, de 130 cv e 155 cv. Este é o mesmo tipo de motor que equipa o modelo C3 e o 208, embora suplementado de função turbo e de injeção direta. O 2008 será apresentado como uma versão que supera as demais, munidas de mesmo motor.

No continente europeu o modelo estará equipado de capacidade para rodar em duas alternativas de combustível: a partir de diesel, sendo o tipo 1.5 BlueHDI, com desempenho de 100 cv e de 130 cv. O outro será o inovador a motor elétrico e-2008, com desempenho de 136 cv. Portanto, este modelo constitui um SUV compacto, entre os poucos no mercado a ser ofertado em versão elétrica.

Veja também:  Recall do Chevrolet Sonic, Cruze e Tracker - Problema no Airbag

Embora seja um veículo de menor dimensão, o motor 1.6 THP, com 1.2 turbo de desempenho em 155 cv, entrega resultado eficiente e satisfatório. Sua força de arranque vai de zero a 100 km/h na marca de 8,9 segundos, registrando uma velocidade máxima na escala de 206 km/h.

Esta estrutura é considerada suficiente para esta nova proposta de produção de modelo SUV compacto. Tem força no motor, tem precisão na tração e tem maior vantagem no tamanho.

Com relação ao câmbio, sua configuração apresenta uma transmissão manual em seis velocidades, ao passo que as versões de maior potência estarão munidas de caixa automática em oito marchas, suplementadas das chamadas borboletas no volante. Este novo 2008 terá a sua tração dianteira mantida, não tendo sido anunciado um modelo 4 por 4.

Veja também:  Chevrolet Bolt Elétrico 2020 - Lançamento e Preço no Brasil

Este mesmo modelo SUV está mantido com a função Grip Control, que consiste em um sistema de ajuste de tração conforme os diferentes terrenos, acrescido do chamado controle para velocidade em descidas.

Outra especificação a ser anunciada é a sua arquitetura tipo CMP, previamente elaborada de modo a acomodar seu pacote de baterias para a versão elétrica, embora seja bastante distinto dos modelos Hatch.

Algumas alterações significativas pode ser as seguintes:

Aumento na distância do Entre Eixos para 6,5 centímetros, formando um total de 2,60 metros. Seu novo comprimento está em 4,30 metros. Deste modo, o 2008 está entre maiores SUVs desse segmento. Ele vai competir lado a lado com o famoso modelo líder Jeep Renegade, o qual possui dimensões de 4,23 m e de 2,57 m. Rivalidade intensa.

Paulo Henrique dos Santos

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.