Toyota Corolla Hybrid – Lançamento, Especificações



Novo Toyota Corolla Hybrid chega em outubro no Brasil.

As pessoas que estão mais ambientadas ao mundo automobilístico estão acompanhando as notícias de diferentes veículos que devem chegar ao mercado consumidor a partir do próximo ano. No texto de hoje, vamos tratar de um carro que ainda vai ser lançado, mas que já vai poder ser adquirido a partir de outubro deste ano, em território nacional. Trata-se do Novo Corolla Hybrid da Toyota. A empresa japonesa desenvolveu um veículo que apresenta diferentes possibilidades e assim as chances de agradar um número maior de indivíduos são grandes. Confira abaixo os principais dados a respeito desse veículo.

Informações iniciais sobre esse carro

A princípio o Corolla Hybrid vai contar com duas versões. Sendo uma de 1.8 e a outra de 2.0. No caso da primeira, o veículo será híbrido flex, ele poderá ser abastecido com etanol ou gasolina, e ainda poderá ser recarregado. Já o de 2.0, o processo de funcionamento do motor se dará por combustão. Até o momento sabe-se que a versão mais cara, ou seja, a 2.0 deve custar a partir de R$ 90.000. Em outros detalhes, os dois vão permanecer com as mesmas características.

Veja também:  Renault Kwid 2020 - Lançamento, Características


Com relação ao design adotado pela Toyota no Novo Corolla Hybrid

As fabricantes de automóveis estão investindo cada vez mais na diferenciação de um item na parte frontal dos veículos: a grade externa. De tamanhos e formas diferentes, esse é um dos primeiros pontos que são observados em qualquer carro. No caso do Corolla Hybrid, a grade é uma linha fina com um detalhe central alongando na parte inferior que é o logo da Toyota. E ela vai afunilando a medida que chega às suas extremidades. Enxerga-se apenas uma linha por dentro da grade. Pegando um pedaço das extremidades da grade estão os dois faróis laterais. Eles também seguem a ideia de serem mais afunilados nos cantos.

Uma tendência que temos visto nos carros atualmente é que não existe mais uma separação entre o capô e a grade, eles estão integrados. No capô do Hybrid, a Toyota também utilizou a ideia de separação em níveis, mas de forma muito sútil. Apenas uma linha na vertical e é necessário um olhar mais atento para reparar este detalhe. O ponto que mais chama atenção na parte frontal do Hybrid é o para-choque. Essa parte possui um tamanho considerável. Por dentro, ele é formado por linhas do mesmo tamanho. Na parte superior nota-se um pequeno recorte fazendo com a parte inferior tenha um tamanho maior. Ao lado do para-choque existem dois recortes que faz uma separação. A mais parte interna tem dois faróis menores e a outra vem acompanhando toda a extensão do veículo.

Veja também:  Novo Peugeot 208 - Resultado do Teste de Colisão Euro NCAP


Pelas imagens divulgadas na internet, percebe-se que o espaço no porta-malas é de bom tamanho. Mas, ainda não se sabe ao certo o tamanho deste item. Os conceitos de recortes e de extremidades mais finas também estão foram utilizados na parte de trás desse veículo. Falando agora da parte de dentro desse veículo, a fabricante japonesa apostou em uma grande tela de LCD para a parte central do painel. Integrado a tela estão algumas funções para controle de som. E um pouco mais abaixo estão os conectores para smartphones e outros eletrônicos, além do sistema de marcha. Os dois lados do volante estão botões e na parte de trás, o painel apresenta os dados do carro de forma interativa. O motorista ainda encontra uma sequência de botões abaixo do seu volante. As portas também vêm equipadas com botões para acionar algumas funções. Toda a parte interna é revestida de couro.

Veja também:  Fim do Chery QQ - Fim da Produção no Brasil

A respeito do motor e outros dados importantes sobre o Corolla Hybrid

Mesmo que o Novo Corolla Hybrid tenha suas vendas iniciais marcadas para o mês de outubro. Não se têm dados ainda sobre a potência do motor, a média de consumo de cada um dos combustíveis utilizados, qual a autonomia do veículo e em quanto tempo ele realiza o seu carregamento. Ainda não se sabe ao certo quando esses dados vão ser divulgados. Por enquanto, a proposta da Toyota é que os interessados criem um “perfil” no site do veículo para que eles sejam informados, primeiramente, sobre essas informações. Para conhecer essa página clique em: https://www.novocorolla.com.br.

Por Isabela Castro

Toyota Corolla Hybrid

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.