BMW X3 M 2019 – Novo SUV com Motor e Design Superesportivo



Conheça aqui mais detalhes sobre o novo BMW X3 M 2019.

O ano de 2019 promete ser de muita inovação e criatividade para uma das mais famosas marcas de carros do mundo. Estamos falando da BMW, que resolveu inovar e decidiu lançar no mercado um dos seus melhores carros feitos até agora: o BMW X3 M.

Vale salientar que o novo modelo surge dentro como mais uma novidade dentro de uma das categorias líderes de vendas tanto no Brasil quanto no mundo todo, a dos SUVS.



Surgido há alguns anos, os veículos SUVs caíram de vez no gosto dos brasileiros que buscavam a união perfeita entre um veículo mais robusto e que pudesse aliar sofisticação e muita velocidade.

A BMW parece que entendeu direitinho quais as necessidades de seus fãs e consumidores e agora, neste ano de 2019, resolveu trazer ao mercado um modelo que parece ser o casamento perfeito entre requinte e muita potência.



Para realizar este feito, a montadora alemã resolveu convocar todo o seu mais experiente time de engenheiros e projetistas para lançar um veículo que pudesse representar um marco na indústria automobilística,

Veja também:  Novo Nissan Sentra 2020 - Novidades

Se você que está lendo este texto pensa que a vida do novo modelo foi fácil, ledo engano. A nova X3 M teve que ser submetida a rigorosos testes de eficiência e dirigibilidade até se encontrar um ponto ideal que pudesse satisfazer todas as necessidades de seus mais exigentes consumidores.

Partindo de seu modelo mais recente já lançado no mercado, o X3 30i, o novo X3 teve que perder peso, mas manteve a potência do seu antecessor. O novo modelo sai de fábrica com o motor biturbo 3.0 de seis cilindros.

Dependendo da versão escolhida, o novo veículo mostrou nos testes algumas performances distintas. Por exemplo, na versão X3, o motor é capaz de atingir até 487 cv contra os 517 da versão X3 Competition. Para isto, a marca teve que fazer uma verdadeira remodelagem em seus componentes mecânicos.

Veja também:  Recall Volkswagen T-Cross 2019 - Problema no Eixo Traseiro

Para tanta velocidade e desempenho, os compressores do motor tiveram que receber uma ventilação especial com o uso de dutos feitos de nylon e uma elevação da capacidade de injeção de combustível em suas câmaras de combustão.

Com um carro bem mais potente, a BMW teve que realizar algumas adaptações no novo modelo devido ao fato de que um carro mais rápido vai gerar uma temperatura mais elevada, o que pode comprometer o desempenho do seu motor.

Neste sentido, o novo modelo conta com um sistema de refrigeração de três radiadores, isto sem falar no quarto componente que é exclusivo para o seu sistema de ar-condicionado interno.

Além disso, as suas rodas ganharam também um sistema próprio de ventilação para que possam manter constantemente resfriado o seu sistema de freios composto por discos duplos em cada roda.

Os sistemas de transmissão para o novo X3 também foi projetado exclusivamente para o novo modelo. O veículo sai de fábrica com um câmbio automático de oito marchas do tipo Steptronic e com sistema Xdrive ( tração integral).

Veja também:  Troller T4 2020 - Novidades e Preços

A união de motor considerado muito potente com um sistema de transmissão muito rápido fazem do novo X3 da BMW um SUV bastante rápido e bastante agressivo nas pistas. Basta olhar para os testes de arrancada feitos para o novo carro. Ele fez de 0 a 100 Km/h em apenas 4,1 segundos.

Os fãs mais ardorosos da marca ainda terão a possibilidade de conferir tanta potência pelo ronco mais agressivo do motor que pode ser ouvido prazerosamente. Para isto, basta pisar um pouco mais no acelerador. O barulho é garantido pelo sistema duplo de escapamento que estão acoplados, cada um, a flaps que podem elevar ou reduzir o ronco desta verdadeira máquina, o que dá a sensação de estar dentro de veículo bem mais esportivo. Se você gostou, então é bom conferir em uma concessionária mais perto de sua casa.

Emmanoel Gomes

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.