Viagem de Carro – Cuidados e Dicas de Manutenção



Confira aqui algumas dicas e cuidados que você deve ter com seu carro antes de viajar.

Viajar de carro se tornou a nova moda para quem gosta de viajar. Muitas pessoas preferem viajar assim pela grande economia que se tem. A liberdade de seguir trajetos diferentes e também a comodidade de dividir a direção com mais pessoas. Mas, para viajar de carro é preciso ter alguns cuidados. A manutenção é algo primordial para a segurança de todos e ficar livre de alguns perrengues também. Para que tudo dê certo, basta apenas se programar para fazer a manutenção correta e comprar os itens importantes para uma viagem.

Verifique as condições dos pneus

Os pneus são muito importantes em uma viagem de carro. Eles são considerados itens de segurança. Pois caso alguns deles esteja com desgaste além do permitido, pode ocorrer um acidente na estrada. O ideal é que na dúvida da qualidade de um pneu, o ideal é fazer a troca. A boa notícia é que se for preciso comprar um pneu novo, ele vai ser útil também para o dia a dia. É um investimento importante e que vai valer apena.

Veja também:  Kia Cerato 2020 - Novidades e Preço


Chave reserva

Outro detalhe que muitos viajantes de carro esquecem, é a importância de ter a chave reserva. Ela é essencial em descuido ou perda da chave do carro. Quando se tem a chave reserva, não precisa acionar um chaveiro e muito menos gastar dinheiro com uma cópia emergencial. Como já sabemos “Prevenir é melhor que remediar”.

Faróis e lanternas

Os faróis e lanternas de um carro são importantes demais. Eles são sinais de comunicação de um carro para outro no trânsito, principalmente na parte da noite. Um carro com problemas nessa parte pode colocar a vida de todos os ocupantes em risco. É algo primordial e precisa ser avaliado também.



Freios

Outra questão a ser analisada em um carro antes que ele vá para a estrada, é o seu freio. O ideal é que essa parte do carro esteja 100%. A qualquer sinal de insuficiência em seu funcionamento, é importante levar esse carro até uma oficina de confiança. É bom avaliar também se o pedal do freio está com o fluído ideal, pois se faltar, ele pode ser considerado perigoso. E em uma situação de freada brusca, pode acontecer um acidente.

Veja também:  Kia Cerato 2020 - Ficha Técnica, Especificações

Motor

O motor do carro precisa estar com seu funcionamento perfeito. E nem adianta tentar arriscar, pois se o carro para do nada em uma estrada e o problema for sério, vai ser uma grande dor de cabeça. E com certeza um gasto extra também. em uma revisão ou manutenção, é possível saber se o motor está adequado para que o carro siga em uma viagem.

Bateria do carro

A bateria do carro também precisa estar em perfeito funcionamento. Geralmente as baterias velhas podem dar problemas do nada. O ideal é fazer uma troca, caso a bateria não esteja adequada. É melhor investir nessa peça antes de sair para a viagem. Pois um carro na estrada por horas sobrecarrega essa peça e se ela já for antiga, pode ser que não aguente.

Veja também:  Novo Peugeot 208 - Resultado do Teste de Colisão Euro NCAP

Verifique o óleo do motor

O óleo do motor também faz a diferença no bom funcionamento do carro. Então imagina em uma viagem longa. É preciso verificar a quantidade de óleo do motor e também a qualidade do mesmo. Ficar atento a problemas de aquecimento ou perda de óleo é fundamental. Pode parecer bobeira, mas os pequenos detalhes fazem uma grande diferença. Principalmente em uma viagem de carro.

Itens essenciais para uma viagem de carro

Alguns itens são importantes em uma viagem de carro e entre eles estão:

– GPS;

– Para-brisa;

– Macaco;

– Bateria externa;

– Carregador de bateria;

– Caixa de ferramentas;

– óleo de carro;

– Flanelas;

Entre outros.

Viajar de carro não é tão complicado assim, basta apenas fazer a manutenção do mesmo!

Escrito por Cristiane Amaral

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.