Porsche Macan 2020 – Novidades e Preço



Modelo chega às concessionárias com novo design e preço de R$ 329 mil.

Uma das marcas de veículos de luxo mais famosas de todo mundo, a fábrica da Porsche, tem uma história que remonta ao ano de 1931, quando foi criada na Áustria. Atualmente a principal fábrica é sediada na Alemanha.

Ferdinand Porsche e seu filho Ferry Porsche fundaram a marca alemã, e o patriarca da marca ainda era grande conhecido por ter trabalhado em outras marcas e ter lançado, no ano de 1900, o primeiro veículo híbrido da história mundial.



No ano de 1934, Ferdinand Porsche também criou, depois de ser previamente solicitado, o Volkswagem Sedan. Esse mesmo molde mecânico foi usado para criar o Type 64, de 1939, e também ao modelo Porsche 356 que começou a ser produzido em 1948 – o primeiro modelo da marca a ser produzido, mesmo que ainda utilizasse diversas peças que remontavam a primeira produção de Ferdinand Porsche, o Volks Sedan. Apenas alguns anos mais tarde o modelo 356 seria montado apenas com peças da sua agora marca consagrada, a Porsche.

A principal característica da nova marca remonta a moto com refrigeração a ar e localizador na parte traseira dos veículos. Cheio de inovações para a época. E por ironia no destino, no mesmo ano da morte do fundador da marca, por infarto, a Porsche ganharia notoriedade mundial, tendo ganhado, com o veículo 356 SL, a classe de 24h de Le Mans. Todos esses notórios eventos aconteceram no ano de 1951.



Dois anos depois foi lançado o modelo Porsche que fez nome nas competições de automóveis. O 550 Spyder ganhou inúmeros títulos e campeonatos com seus pilotos.

Um outro ícone da marca também foi lançado no ano de 1964, o Porsche 911. Com o motor localizado na traseira do veículo, como todos os outros da marca, e com seis cilindros de rodagem, causou um pequeno tumulto na fábrica da Porsche, afinal, os modelos criados pelo filho do fundador, Ferry Porsche, não agradavam muito os dirigentes.

Leia também:  Novo Jeep Renegade estreará no Salão de São Paulo

Mas com tantos modelos de notoriedade indiscutível, a Porsche se mantém como uma das fabricantes de veículos de alto luxo mais famosas em todo o mundo. E agora chega com mais uma novidade para os amantes da marca, o Porsche Macan 2020.

Porsche Macan 2020

O SUV da Porsche ganhou novidades em seu visual, ficando levemente mais parecido com seu companheiro de marca, o 911. Além de ganhar um novo e mais moderno centro de mídia.

O novo estilo do Macan foi feito totalmente em 2018 e ainda neste mesmo ano foi apresentado em território brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo. A previsão é que ainda em 2020 o veículo comece a ser comercializado no país. Na lista de espera já existem 300 unidades encomendadas. O preço de um dos menores SUVs da Porsche vai partir dos R$ 330 mil.

Em relação a mecânica, o Porsche Macan também apresentou novidades, como melhorias distintas no seu motor 2.0 turbo, que agora conta com um filtro de partículas e diferentes ângulos no sistema de admissão. Desse forma o novo motor agora tende a melhorar a linearidade do torque envolvido e também diminuir a emissão de gases poluentes.

O desempenho faz jus a um Porsche. Ele gera 252 cv a 5.000 rpm e ainda 37,7 kgfm de torque, a partir de 1.600 rpm. A Macan ainda manteve seu já conhecido câmbio automático com uma embreagem dupla e sete marchas. Segundo a marca, o veículo consegue manter de 0 a 100 km/h em 6 segundos e ainda mantem uma velocidade máxima controlada de 225 km/h.

Em relação ao design, a marca adicionou lanternas, interligadas por uma nova faixa luminosa, a traseira do carro. Essas lanternas atravessam a tampa do porta-malas. Na frente as lanternas têm tecnologia de LED com o sistema da marca, o Porsche Dynamic Light System Plus, que controla a forma de distribuição de luz de forma adaptativa. A nova grade ainda deixa o carro com aspecto maior.

Leia também:  Carros mais vendidos em Julho de 2018

A sua central multimídia conta com uma tela de 10” sensível ao toque, com uma interface personalizada ao gosto do usuário. O para-brisa conta com um aquecimento e o sistema de ar-condicionado ainda conta com um novo ionizador de partículas para melhorar a qualidade do ar no carro.

Com todas essas novas mudanças, o Porsche Macan 2020 com certeza será um sucesso de vendas no Brasil e no mundo.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.