Porsche Macan 2020 – Novidades e Preço



Modelo chega às concessionárias com novo design e preço de R$ 329 mil.

Uma das marcas de veículos de luxo mais famosas de todo mundo, a fábrica da Porsche, tem uma história que remonta ao ano de 1931, quando foi criada na Áustria. Atualmente a principal fábrica é sediada na Alemanha.

Ferdinand Porsche e seu filho Ferry Porsche fundaram a marca alemã, e o patriarca da marca ainda era grande conhecido por ter trabalhado em outras marcas e ter lançado, no ano de 1900, o primeiro veículo híbrido da história mundial.



No ano de 1934, Ferdinand Porsche também criou, depois de ser previamente solicitado, o Volkswagem Sedan. Esse mesmo molde mecânico foi usado para criar o Type 64, de 1939, e também ao modelo Porsche 356 que começou a ser produzido em 1948 – o primeiro modelo da marca a ser produzido, mesmo que ainda utilizasse diversas peças que remontavam a primeira produção de Ferdinand Porsche, o Volks Sedan. Apenas alguns anos mais tarde o modelo 356 seria montado apenas com peças da sua agora marca consagrada, a Porsche.

A principal característica da nova marca remonta a moto com refrigeração a ar e localizador na parte traseira dos veículos. Cheio de inovações para a época. E por ironia no destino, no mesmo ano da morte do fundador da marca, por infarto, a Porsche ganharia notoriedade mundial, tendo ganhado, com o veículo 356 SL, a classe de 24h de Le Mans. Todos esses notórios eventos aconteceram no ano de 1951.

Veja também:  Aumento nos Preços do Fiat Strada, Toro e Fiorino


Dois anos depois foi lançado o modelo Porsche que fez nome nas competições de automóveis. O 550 Spyder ganhou inúmeros títulos e campeonatos com seus pilotos.

Um outro ícone da marca também foi lançado no ano de 1964, o Porsche 911. Com o motor localizado na traseira do veículo, como todos os outros da marca, e com seis cilindros de rodagem, causou um pequeno tumulto na fábrica da Porsche, afinal, os modelos criados pelo filho do fundador, Ferry Porsche, não agradavam muito os dirigentes.

Mas com tantos modelos de notoriedade indiscutível, a Porsche se mantém como uma das fabricantes de veículos de alto luxo mais famosas em todo o mundo. E agora chega com mais uma novidade para os amantes da marca, o Porsche Macan 2020.

Veja também:  Análise Novo Renault Sandero CVT 2020

Porsche Macan 2020

O SUV da Porsche ganhou novidades em seu visual, ficando levemente mais parecido com seu companheiro de marca, o 911. Além de ganhar um novo e mais moderno centro de mídia.

O novo estilo do Macan foi feito totalmente em 2018 e ainda neste mesmo ano foi apresentado em território brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo. A previsão é que ainda em 2020 o veículo comece a ser comercializado no país. Na lista de espera já existem 300 unidades encomendadas. O preço de um dos menores SUVs da Porsche vai partir dos R$ 330 mil.

Em relação a mecânica, o Porsche Macan também apresentou novidades, como melhorias distintas no seu motor 2.0 turbo, que agora conta com um filtro de partículas e diferentes ângulos no sistema de admissão. Desse forma o novo motor agora tende a melhorar a linearidade do torque envolvido e também diminuir a emissão de gases poluentes.

O desempenho faz jus a um Porsche. Ele gera 252 cv a 5.000 rpm e ainda 37,7 kgfm de torque, a partir de 1.600 rpm. A Macan ainda manteve seu já conhecido câmbio automático com uma embreagem dupla e sete marchas. Segundo a marca, o veículo consegue manter de 0 a 100 km/h em 6 segundos e ainda mantem uma velocidade máxima controlada de 225 km/h.

Veja também:  Renovação da CNH pela Internet em SP

Em relação ao design, a marca adicionou lanternas, interligadas por uma nova faixa luminosa, a traseira do carro. Essas lanternas atravessam a tampa do porta-malas. Na frente as lanternas têm tecnologia de LED com o sistema da marca, o Porsche Dynamic Light System Plus, que controla a forma de distribuição de luz de forma adaptativa. A nova grade ainda deixa o carro com aspecto maior.

A sua central multimídia conta com uma tela de 10” sensível ao toque, com uma interface personalizada ao gosto do usuário. O para-brisa conta com um aquecimento e o sistema de ar-condicionado ainda conta com um novo ionizador de partículas para melhorar a qualidade do ar no carro.

Com todas essas novas mudanças, o Porsche Macan 2020 com certeza será um sucesso de vendas no Brasil e no mundo.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.