Novo Renault Sandero 2020 – Novidades e Fotos





Modelo chega às concessionárias neste mês de julho de 2019.

Após alguns dias de flagras, de registros no chamado INPI e de diversas imagens correndo pela internet, os gestores de marketing da companhia Renault resolveram finalizar o suspense para os mais adictos interessados, fazendo revelar o novo modelo Sandero, edição de 2020.

Entretanto, a estreia oficial está agendada somente para o fim deste mesmo mês de julho.




A ficha técnica deste novo automóvel abrange alguns aperfeiçoamentos e alterações bastante positivas em seu design exterior, sendo este um típico Hatch que introduzirá nesta linha, e no segmento, a nova transmissão tipo CVT, que está conjugada ao motor 1.6 16V, com desempenho de 118 CV, junto aos 16 de torque kgfm. Com relação ao motor de 1.0 SCe de desempenho de 82 CV, se trata do mesmo modelo da versão anterior, cuja instalações será mantida e atrelada à caixa manual em cinco marchas.

Veja também:  Como Regularizar CNH Suspensa ou Cassada

No site especializado Auto Esporte existe um tipo de podcast contendo todas as informações necessárias sobre o new Sandero e os demais hatches que chegarão ao mercado nesse segundo semestre de 2019.


Neste momento, a companhia Renault, fora do Brasil, está testando a segunda geração do modelo, em nosso território o mesmo modelo está passando por uma pequena atualização em seu visual. Todo esse processo se inicia a partir da sua dianteira.

Outras especificações abrangem o seguinte:

Está munido de um novo jogo de faróis, cujo design é todo em estilo luz LED para o período diurno, em configuração tipo “C”. Está equipado de uma grade que mantém suas anteriores características, acrescida, agora, de um típico acabamento cromado muito atraente. No mesmo para-choque, sua parte inferior está totalmente redesenhada.

Com relação à sua parte traseira, não há significativas mudanças. Neste caso, está munido novas lanternas que avançam, em sua estrutura, para o porta-malas, o qual será mantido em sua capacidade para portar 320 litros.

Veja também:  Fiat Argo Sting 2020 - Novidades

Mas, as mudanças não param nesse ponto. Todo o seu design atualizado está sendo reforçado de modo integral, no sentido de ser agraciado nas avaliações que estão por vir, sobretudo visando às famosas três estrelas que poderão ser alcançadas no conhecido Crash Test do Latin NCAP.

Os especialistas apostam, também, que a companhia vai equipar esse novo modelo com novos controles e comandos eletrônicos para a estabilidade e para a tração. Muito provavelmente essas especificações estarão equipando as versões de maior custo, mais incrementadas, de maior categoria.

Sobre a mecânica, o Sandero 2020 está equipado de um motor 1.6, de um novo câmbio CVT – já citado – que dispensa a antiga transmissão automatizada de tipo Easy-R, tornando-se um veículo que é altamente competitivo com modelos das grandes marcas, tais como o Chevrolet Onix; o modelo Hyundai HB20 e o modelo Fiat Argo. Outros modelos de grandes marcas já estão sendo equipados de modo equivalente, dado que nenhuma companhia dorme no ponto.

Veja também:  Mitsubishi Eclipse Cross - Lançamento, Especificações

Este novo Sandero é próprio para os consumidores que são admiradores das versões mais esportivas. Assim, para acrescentar mais à novidade que em breve estará aqui, sua versão RS está mantida, ou seja, ela conta com o mesmo aparato mecânico da versão atualmente no mercado, sendo que a configuração do motor é 2.0 tipo Flex que entrega desempenho de até 150 CV e mais 20,9 KGFM em torque, suplementado de um câmbio manual de seis marchas.

O Sandero é um tipo de modelo muito vendido pela Renault, o que incentiva e encoraja os engenheiros da multinacional a avançar mais em seu aperfeiçoamento, ao longo das gerações. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.