Hyundai Creta 2020 – Novidades





Modelo deve passar por leve facelift em 2020.

Uma das grandes montadoras de veículos do mundo, com sede na Coreia do Sul, a Hyundai, tem uma história de sucesso em território brasileiro. Sua importadora oficial é o Grupo CAOA, que atua no Brasil há mais de quarenta anos. Seu sucesso no mercado brasileiro é incomparável e agora uma novidade está para chegar.

A marca vai apresentar agora a nova versão do Creta para 2020. O modelo foi lançado no Salão Internacional do Automóvel de Pequim, em 2014 e está em fabricação desde então. O Creta veio para terras brasileiras em 2016, quando foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2016. O nome do SUV foi inspirado na lendária ilha de Creta, na Grécia, onde teria vivido uma das maiores lendas da mitologia grega, o Minotauro. Seu nome ainda corrobora com a tradição da Hyundai de homenagear localidades com seus SUVs.




Veja também:  Novo Ford Bronco 2020 - Novidades e Mudanças

Os principais concorrentes do Creta são os SUVs compactos, como por exemplo, Nissan Kicks, Renault Captur, Honda HR-V, Jeep Renegade e o Ford EcoSport.

O novo modelo do Creta já foi apresentado na China, no Salão do Automóvel de Xangai. A versão chinesa é conhecida por lá com IX-25 e ganhou uma nova e diferente estilização. A marca aproveitou para estrear a sua nova linguagem visual, que já é apresentada em outros modelos, como o Santa Fe, Kona e Venue.


Ainda sobre sua linha chinesa, o Creta apresentou um conjunto de faróis, luzes diurnas e indicadores de direção, divididos em três partes. Dessa forma a grade aparenta uma dimensão um pouco maior do que realmente é. A versão chinesa deve chegar ao mercado ainda em agosto deste ano e seus novos traços foram debatidos por diversos entendedores do assunto e muitos levantaram a questão se essa nova identidade visual seria adotada para outros modelos, como o Creta brasileiro.

Mas o novo Creta brasileiro já foi flagrado num pátio e também em um caminhão cegonha, e possivelmente poderá entrar nas lojas logo. O modelo brasileiro conta com um tratamento um tanto diferenciado em relação aos modelos do exterior. As primeiras mudanças a serem notadas são o novo desenho de para-choque e novos faróis de neblina. A linha 2020 ainda vai ganhar um leve facelift.

Veja também:  Chevrolet Cruze 2020 - Novidades e Lançamento no Brasil

Outras alterações podem ser notadas de forma concentrada na dianteira do veículo. A peça principal, o para-choque, ganhou novos e diferentes contornos que acompanham o desenho da grade, mudando automaticamente o formato dos faróis de neblina. Na versão top de linha, o Prestige, terá mais novidades também na traseira, com lanternas de LED e um novo formato para o refletor na parte mais baixa do veículo, avançando para as laterais do veículo. As rodas de liga também apresentam um novo desenho.

Diferente do design exterior, não são esperadas muitas mudanças para a questão mecânica do carro. Mantendo sua versão com motor 1.6 e 160 cavalos de potência, contando com versões em câmbio manual ou automático. E seu segundo modelo com motor 2.0 e 166 cavalos de potência, apenas com a opção de câmbio automático.

Veja também:  Honda Pilot - Novo SUV tem Registro no INPI

Em 2018 o Creta foi um dos SUVs compactos mais vendidos do Brasil, com cerca de 48 mil unidades emplacadas. E com seu mais novo modelo, segue lutando para se manter entre os mais vendidos do seu segmento. Com o novo visual, o Creta se apresenta mais competitivo e pretende manter esse visual até a chegada da nova geração, que pretende chegar no mercado em algum momento dos próximos anos. E segundo fontes, a sua nova geração terá um design exclusivo e diferenciado. Se afastando ainda mais do modelo chinês, que gerou tantas controvérsias.

O mercado para o Creta já se apresenta muito promissor e com a sua versão 2020, só podemos esperar que ele se mantenha no topo dos mais vendidos, pelo menos no mercado brasileiro.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.