Chevrolet Trailblazer 2020 – Especificações, Lançamento



Novo modelo será comercializado no Brasil em 2020 na nova configuração Premier.

A Chevrolet, também conhecida como GM do Brasil, é uma das montadoras de carros mais antigas e, ao mesmo tempo, uma das mais famosas do mercado de automóveis da atualidade. A marca GM já fabricava, em 1908, o famoso Cadillac e também o Oldsmobile, que estava em fabricação desde 1897. Em 1911 a Chevrolet entrou no mercado, e no começo da história seu fundador, Louis Chevrolet, fazia concertos de bicicletas e também tinha uma promissora carreira como ciclista.

Muito tempo se passou e atualmente a Chevrolet é uma das marcas mais conhecidas de veículos. E fabricante do utilitário hatch mais vendido do Brasil, o Chevrolet Onix, que teve mais de 200 mil unidades emplacadas em 2018.



E agora a marca, que conta com três fábricas em território nacional, apresenta seu mais novo modelo: a Chevrolet Trailblazer 2020, que será vendida no Brasil no próximo ano.

O utilitário esportivo é fabricado pela marca desde 2012, e tem como a sua principal característica o porte médio-grande. Conta com três gerações e sempre teve um grande espaço interno, podendo levar até sete passageiros.



A grande novidade para o Trailblazer do próximo ano é a exclusão da versão LTZ. Agora o SUV vai ser comercializado apenas com a nova configuração Premier, sua versão conhecida como top de linha. Essa nova configuração deixa o modelo utilitário equiparado com modelos como o Equinox e Tracker, ainda que estes sejam um pouco mais acessíveis em comparação ao Trailblazer.

Ainda assim, o premier vai oferecer duas opções de motor para o usuário, um 3.6 V6 a gasolina com 279 cv de potência ou 2.8 a diesel de 200 cv de potência. Os motores apresentam entre 25,7 kgfm e 51 kgfm de torque, respectivamente.

Leia também:  Chevrolet Corvette C7 - Divulgado novo vídeo-teaser do computador de bordo

Em questão de preços, o modelo movido a gasolina passará a custar R$ 193 mil. E a sua versão Turbo Diesel, R$ 235 mil. Os dois modelos apresentam tração nas quatro rodas e também uma transmissão automática em um câmbio de seis marchas.

As mudanças entre versões estão apenas sob o capô – em questão de motores e preço. Os itens de série serão iguais nos dois. Entre eles, alertas de colisão frontal, ponto cego, movimentação traseira e desvio de faixa. Em questão de segurança, o veículo traz conjuntos de airbags frontais, de cortina e laterais, controles de estabilidade e tração e também um sistema Isofix para prender cadeirinhas infantis nos bancos traseiros. Além de um assistente de partida em rampas (HSA) e descida (HDC). O motorista ainda vai contar com bancos de couro com ajustes elétricos, além de sensores de chuva e luz, câmera de ré e também uma partida remota por meio da chave.

O Trailblazer também vai incorporar atualizações em seu sistema OnStar, que agora vai permitir o motorista a executar diversas funções do carro pelo celular, até mesmo o bloqueio automático em caso de roubo ou furto. Em seu painel de central multimídia, a marca afirmou que será possível enviar indicações do serviço concierge diretamente para aplicativos de direção, como o Waze ou Google Maps. Pelo uso do sistema Android Auto – uma infraestrutura desenvolvida pelo Google, que permite que celulares com dispositivos Android executem este app móvel, com uma interface personalizada para serem usadas em um veículo. Por enquanto a função ainda não está liberada para os usuários do Apple Car.

As duas versões do SUV utilitário podem levar até sete ocupantes no total. Com mais de quatro metros de comprimento e um porta-malas que comporta entre 205 e 1.830 litros, dependendo da posição original dos bancos traseiros. E na hora da compra será possível escolher entre as cores: preto ouro negro, cinza graphite, branco summit, prata switchblade, vermelho edible berries e vermelho chili. O SUV apresenta uma combinação entre performance, tecnologia, design, segurança e conforto para toda a família.

Leia também:  Consórcio de Veículos - Aumento no Número de Contemplados

Por Stephanie de Quadros

Chevrolet Trailblazer 2020

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.