Fiat Argo Sting 2020 – Novidades





Modelo deverá ser lançado ainda em 2019.

A montadora italiana Fiat acabou de registrar no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial duas marcas. A primeira delas já foi anunciada em São Paulo no Salão de Automóveis de 2018, o chamado Argo Sting. A segunda marca é chamada de Ultimate, a qual poderá dar nome a uma nova versão de algum modelo.

A logomarca Sting apresenta uma vespa (ressaltando que a palavra sting pode ser traduzida para vespa, sendo também uma palavra utilizada para ferroada ou então ferrão). A ardência talvez não se encontre a mesma altura do nome.




O modelo que foi apresentado no Salão do automóvel da capital paulista possui o mesmo propulsor E.torQ com 1.8 litros, capaz de produzir uma potência de 139 ou de 135 cavalos (a depender do combustível) ao atingir uma rotação de 5.750 giros por minuto e um torque de 19,3 ou de 18,8 kgfm aos 3.750 giros, além de uma transmissão automática com seis velocidades. Esta motorização é a mesma presente no Cronos Sport, um conceito que também esteve no evento, o qual há a possibilidade de ter seu lançamento realizado de forma comercial.

Veja também:  Troller T4 Trail 2020 - Novidades e Preço

Ainda se torce muito para que o Fiat Argo tenha uma versão esportiva ou então alguma outra que traga os motores turbos. Os dois motores não fariam feio. O de mil cilindradas com 12 válvulas e três cilindros irá atingir a potência de mais de 120 cavalos e um torque de 20 kgfm, sendo uma força que está mais perto do que entrega o TSI de 1.0 litro utilizado no Virtus, T-Cross e Polo, do que da opção presente no up TSI.


Tendo quatro cilindros, o motor de 1.3 litros e 16 válvulas irá contar com duas diferentes faixas de potência: uma de 150 e outra de 180 cavalos. A força de torque atinge 27 kgfm, sendo suficiente para que o Argo consiga acelerar do estado de inércia até a 100 quilômetros por hora em um tempo abaixo de 8 segundos.

Veja também:  Land Rover Discovery Sport 2020 - O Que Muda e Novidades

Qual é a mudança que se encontra no Argo Sting em comparação com o HGT

A variante especial do modelo compacto possui um visual muito mais esportivo do que o visto no Sporting. Seu para-choque com forte angulação anguloso é cheia de entradas de ar e ainda possui uma integração com o spoiler, os para-lamas e as saias são de plástico de cor escura. Na traseira, seu para-choque com desenho exclusivo possui duplas saídas de escapamento envolvidas por meio de um defletor preto, ao mesmo tempo que seu spoiler traseiro, retrovisores e teto acabam por receber o mesmo tom, porém, com um brilho a mais em seu acabamento. Suas rodas possuem cores escuras e fazem a utilização de pneus Pirelli Cinturato modelo P7 com dimensões de 205/45 e aro de 17 polegadas.

Veja também:  JAC IEV 40 - Aumento no Preço

Por outro lado o HGT é discreto. Seu para-choque é parecido com o utilizado em diferentes versões do veículo e possui somente o discreto spoiler na cor preta, mesmo material presente também nas molduras de seus para-lamas e na saia. O spoiler na parte de trás também tem um menor tamanho, assim como suas rodas que são de aro 16 e seus pneus nas dimensões de 195/55. A variante disponibiliza de maneira opcional um conjunto de pneus de 205/50 e rodas com aro 17, sendo pouca coisa mais alta que o encontrado no Sting.

Na parte interna, o Argo Sting possui uma forte dose de personalização. Possui revestimento em couro com gominhos em todos os bancos e ainda costura aparente na cor amarela, revestimento que também está presente nas laterais das portas, no volante e em sua alavanca.

FILIPE R SILVA



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.