Chevrolet Cobalt 2020 – Novidades, Mudanças e Preço



Modelo perde versão para a chegada do Onix Sedan.

Tendo em vista a preparação para a chegada do mais novo sedan da montadora da gravata de ouro, o Onix, a Chevrolet já iniciou as mudanças em sua gama de produtos. Desta forma, a própria fabricante ressaltou que o modelo Chevrolet Cobalt em sua linha 2020 irá perder uma de suas versões. Sendo assim, a versão que anteriormente era a topo de linha, conhecida como Elite, terá sua fabricação descontinuada.

De acordo com informações da fabricante americana, na última quarta-feira, dia 26 de junho, o novo lançamento com carroceria sedã já teve seu lançamento realizado. Ainda que tenha sido lançado, os preços das respectivas versões não foram divulgados ainda pela marca. Além do modelo ter tido suas variantes diminuídas, o veículo sedã também não sofreu nenhuma alteração em desenho se quer.



Com essa novidade, o Cobalt na linha 2020 será comercializado somente nas opções LTZ e também na LT. Esta segunda versão não é mostrada no site comercial da empresa, a qual ainda continua a apresentar a atual linha do modelo. Entretanto, esta já existia e inclusive era comercializadas para frotistas.

Veja também:  Fim do DPVAT em 2020

A Chevrolet, com o modelo novo, quem sabe passe a comercializar o mesmo para todo o público. Por enquanto as informações que se tem das configurações, conforme o material que a marca utilizou para divulgar o sedã, é que o Cobalt em sua variante LT deverá ser acessível e completo. No entanto, a opção LTZ, que possui alguns itens a mais, será sofisticada e contará com total conectividade.



De acordo com os comentários de Rafael L. Santos, o qual ocupa a posição de diretor de vendas da General Motors, o modelo Cobalt é um veículo bem estratégico e competitivo dentre os automóveis que compõe o portfólio da marca. Ainda contou que o sedã ainda soma a reputação reconhecida entre os clientes deste mercado que mescla públicos diversos, como PcD, taxistas, além de frotistas, empresas e também clientes corporativos, os quais acabam geralmente optando por um carro que ofereça um valor agregado maior.

Veja também:  Fluido da Direção Hidráulica - Quando Trocar

Ainda conforme informações divulgadas pela própria montadora estadunidense, para consumidores destas categorias são destinadas aproximadamente três quartos de suas vendas.

O Cobalt na linha 2020 continua também com as mesmas variantes quando se trata de motorização, sendo o de 1.4 e o de 1.8 litros. Ambos ainda podem ser acoplados a uma caixa de transmissão automática ou manual, as duas sendo de duas velocidades. O de menor cilindrada rende 106 cavalos e um torque de 13,9 kgfm. Já o segundo é capaz de gerar 111 cavalos de potência em 5200 giros, com um torque de 17,7 kgfm em 2600 rpm.

O novo Colbalt deverá dividir espaço com o Onix Sedan

Diversas pessoas já especulam se o Cobalt 2020 não acabará saindo de de linha devido o desembarque do Onix Sedan no mercado, o qual já é comercializado no mercado chinês. Os dos contam com dimensões bem parecidas. Além do mais, com a entrada do novo Onix Sedan, a General Motors irá passar a somar, ao todo, quatro veículos de carroceria sedã em sua gama, o que a princípio pode parecer um pouco exagerado, ainda mais para uma momento em que, na maioria, o público acaba tendo mais interesse em veículos do tipo SUV.

Veja também:  Recall Ford Fusion 2015 - Problema nos Cintos de Segurança

Embora se questione muito sobre esse fato, não existe a confirmação ainda sobre qual será o destino final do sedã, e continua com a possibilidade de que o mesmo irá continuar a ser produzido, por um certo tempo, visando atender a necessidade dos mais variados públicos e também de frotistas, assim como foi elencado pelo próprio diretor de vendas da montadora.

FILIPE R SILVA

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.