Audi Q7 2020 – Novidades e Mudanças



Modelo tem seu design renovado com novo facelift.

A Audi é uma das montadoras mais famosas do mundo. A empresa automobilística é originária da Alemanha e faz parte do grupo Volkswagen. Algumas de suas fabricações mais conhecidas são os esportivos Lamborghini e a Ducati. Em 2006, a Audi bateu mais de 900 mil veículos comercializados.

E agora, um dos modelos já conhecido da marca vai repassar por uma repaginada para o lançamento 2020. O Audi Q7 estava à venda no mercado internacional desde 2015. E essa é a primeira mudança significativa no modelo desde seu lançamento. E é justificado devido as movimentações nos concorrentes, a mudança no visual se mostrou necessária. Alguns dos veículos que competem diretamente com o Audi Q7, como Mercedes-Benz GLE e a BMW X5, acabaram de ser renovados. Por isso, a nova linha 2020 da Audi, não ficaria para trás.



O novo Audi Q7 deve chegar as ruas da Europa ainda em setembro deste ano, mais moderno, com retoques no visual e diferentes melhorias em seu interior.

Veja também:  Revisão de Carros Volkswagen - Novo Serviço de Agendamento Online

As principais mudanças são as mesmas que já atingiram outros veículos da marca, mas com um destaque para o Q8, o mais novo top de linha da marca, que serviu de inspiração para as inovações do Q7, como alguns novos detalhes na dianteira e um desenho diferente do painel do veículo, que agora se apresenta mais moderno e elegante.



Na parte da frente, o Audi Q7 apresenta uma grade Singleframe, incorporada com filetes verticais cromados. Além de uma abertura mais ampla, da mesma forma que seus outros modelos, os SUV’s E-Tron, Q3 e Q8. Seus faróis tiveram uma leve remodelada e apresentam como opcional uma iluminação tipo HD Matrix LED. O capô também teve mudanças, com novos vincos bem definidos. Novas rodas foram desenhadas e os revestimentos plásticos que cobrem as caixas de roda, agora estão na cor cinza, que faz um bonito contraste com o restante da carroceria. A traseira agora tem um par de lanternas mais moderno, com um desenho estilizado e um novo arranjo interno de iluminação. O para-choque tem um destaque nas novas saídas de ar e também um filete cromado na horizontal.

Veja também:  Novo Land Rover Defender 2020 - Lançamento no Brasil

O Q7 também ganhou novas barras estabilizadoras ativas, que prometem melhorar o comportamento dinâmico do automóvel. O modelo também conta com a possibilidade de ser equipado com um esterçamento das rodas traseiras e suspensão de ar.

Em relação ao seu motor, o Audi Q7 será apresentado em duas versões de motor a diesel, com 230 cv e 285 cv, extraídos de um motor 3.0 V6. A opção de motor gasolina também é V6, com 3,0 litro e com 340 cv. A Audi afirmou que tem planos para que seja lançada, posteriormente, uma versão híbrida do Q7, a qual será possível ser carregado na tomada, sem outras informações sobre motor e capacidade. Por enquanto, nos modelos de diesel e gasolina, os motores serão acoplados em um câmbio automático com oito marchas e também um sistema elétrico de 48 volts. Essa energia armazenada pela bateria poderá impulsionar o carro por até 40 segundos, em condições específicas de funcionamento. Além desse sistema elétrico, ainda existe um gerador que é responsável pela partida do motor a combustão em velocidades de até 20 km/h.

Veja também:  Chevrolet Cruze 2020 - Novidades e Lançamento no Brasil

No seu interior também são mostradas novidades. O Q7 ganhou um novo painel, o mesmo do modelo Q8. O SUV conta agora com duas telas sensíveis ao toque para comandar quase todas as funções. Quase não há botões físicos, mostrando um ar de tecnologia e modernidade.

Infelizmente, ainda não existem previsões de que o novo Q7 será comercializado no Brasil. Mas será uma bela concorrência para os modelos SUV da Europa, e provavelmente será um grande sucesso de vendas.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.