Aditivos para Radiador e Tanque de Combustível – Benefícios e Importância





Descubra aqui se realmente é necessário utilizar aditivos no Radiador e Tanque de Combustível do seu carro.

O aditivo é um produto famosos por ser usado no carburador do carro. Ele tem algumas funções importantes que são: Proteger os componentes metálicos da corrosão, não permitir que a água congele ou ferva dentro do carburador e não ter um aquecimento acima do normal. Essa preocupação normalmente faz parte da vida da maioria dos usuários de carros, já que essa peça do mesmo é extremamente importante para seu uso. Algumas pessoas acabam acreditando em informações que não são reais e por isso tomam atitudes erradas em relação ao cuidado do carburador. O intuito desse texto é acabar com todos esses mitos e ajudar a todos que não tem experiência com peças do carro, principalmente o carregador. Fique atento as informações que serão colocadas abaixo.

Qual é a melhor forma de saber se o radiador do carro está funcionando bem?

Descobrir sobre o bom funcionamento do radiador é muito simples. Basta apenas ficar ligado em alguns sinais. Um dos primeiros sinais que aparece quando o radiador não está legal é o vazamento. Se for apenas uma vez fique tranquilo, agora se acontecer com frequência, saiba que já é hora de procurar um serviço de manutenção em um local seguro. O sobreaquecimento também pode surgir de forma inesperada no carro, é necessário dar atenção a esse episódio, caso aconteça.

Veja também:  Chevrolet Trailblazer 2020 - Especificações, Lançamento



Meu carro parou do nada e não liga por nada. Pode ser algo no carburador?

Sim. Se o carro parar de funcionar de uma hora para outra e o condutor não conseguir ligar por algumas tentativas, tudo indica que o carburador pode ter congelado. E muitas pessoas não conseguem nem identificar esse problema. Somente depois de colocar um pouco de água que esse carro pode voltar a ligar novamente. Isso acontece quando o carburador ferve também.

É realmente necessário usar aditivo no carburador do carro?

Essa é uma pergunta que sempre paira na mente de usuários de carro. Pois existe um pensamento que muitos produtos para essa área do carro, não fazem o que realmente prometem. É importante frisar que o aditivo é de uso exclusivo para o carburador, ele serve para cuidar da vida útil dessa peça. E sim, esse produto se torna necessário, mas é preciso avaliar o momento ideal de adicioná-lo ao carburador.

Veja também:  Ford Ranger 2020 - Preço, Mudanças e Novidades

Esse produto precisar ser o mais caro e de marca famosa?

Não existe uma regra que afirme que um produto para carburador caro e de marca famosa é realmente o mais indicado para solucionar o problema nessa peça do carro. Mas, já sabemos que muitos produtos com preços baixos e desconhecidos podem causar um estrago maior. O ideal é ter bom senso e escolher um produto com um bom preço e que tenha uma boa reputação. Dessa forma não tem como errar.

Aditivos que aumentam a potência do carro são verdadeiros?

Não. Esse tipo de produto não funciona. Eles apenas promovem uma ilusão. Como foi dito anteriormente, o aditivo serve apenas para manter o bom funcionamento do carburador e nada mais que isso. Então não caia em falsas promessas. Além de perder dinheiro, esse produto pode causar danos ao seu carburador.

Veja também:  BMW Série 4 Cabriolet 2020 - Novidades, Mudanças e Preço

Quem usa gasolina aditivada precisa comprar aditivo?

Essa é uma dúvida que também ronda a mente de muitos usuários de carro. A resposta é bem simples. Se o dono do carro já tem o costume de usar a gasolina aditivada, ela já faz esse trabalho no carburador. Então provavelmente não será preciso se preocupar com isso. Mas se for usada gasolina comum, aí é necessário fazer sim a manutenção do carburador, e verificar a necessidade de está adicionando o aditivo nessa área de forma correta.

A ideia desse texto é justamente mostrar que muitas pessoas tem uma referência errada sobre o uso do aditivo. E nesse artigo eu expliquei de forma simples sobre esse produto!

Escrito por Cristiane Amaral



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.