Jeep Renegade WSL 2020 – Nova Série Especial do Mundial de Surfe





Confira aqui as principais novidades presentes na nova série especial.

As montadoras não perdem a oportunidade de lançar versões de carros em homenagem a esportes. Já vimos a italiana FIAT lançar o “Argo Seleção” e a japonesa Nissan lançar o “Kicks UEFA”. Chegou a hora da montadora americana Jeep lançar uma versão com homenagem a algum esporte. E o esporte escolhido foi o Surf. A montadora está homenageando a Liga Mundial de Surf ao lançar o Renegade WSL (sigla para World Surf League, ou Liga Mundial de Surf). A liga reúne os melhores surfistas profissionais e organiza os campeonatos mundiais de surf desde 1976. A Jeep é patrocinadora do Evento.

Essa versão especial do Renegade é baseada na versão Sport com câmbio automático.




Diferenças

As maiores diferenças dessa versão são visuais. Já podemos percebê-las quando vemos o carro de longe. O adesivo preto com o logotipo da Liga Mundial de Surf já chama a atenção à primeira vista. Quem deve sair de amor à primeira vista são os surfistas, pois de acordo com a Jeep, as barras transversais do rack servem para colocar pranchas de surf! Eles suportam até 50 kg.

Veja também:  Toyota Prius 2019 - Novidades e Preço

As 17 polegadas (43 cm) das rodas (que são pintadas de preto) têm o mesmo tamanho das rodas do Renegade Trailhawk. Também pode-se destacar os detalhes escurecidos nas saídas de ar e nos alto-falantes. A versão conta ainda com bancos revestidos em couro.


Tecnologia

Podemos destacar a central multimídia Uconnect de 7 polegadas (quase 18 cm) de diagonal, controle de tração e condicionador de ar com duas zonas e sensor de ré.

Motor

O motor do Renegade WSL se assemelha muito ao motor do Honda Civic 2012, tanto em volume quanto em potência. Assim como o sedan da montadora japonesa, o Renegade WSL tem motor 1.8 L e 139 cavalos (103 kW) de potência quando abastecido com etanol. Oferece câmbio automático de 6 velocidades.

Produção e Preço

Como estamos falando de uma versão especial, a montadora vai produzir um número bem limitado de unidades: serão 500 unidades, custando R$ 99.590 cada. A Jeep tem uma promoção em seu site com pré-venda de 20 unidades, que começarão a ser disponibilizadas na segunda-feira, 30 de junho de 2019, com os compradores tendo direito a uma camiseta amarela de brinde (igual à usada pelo surfista que lidera o campeonato da WSL). Os carros serão entregues no segundo semestre de 2019 (provavelmente em setembro). Para reservar pelo site é necessário um pagamento antecipado no valor de R$ 1.000.

Veja também:  Novo Hyundai Azera 2020 - Novidades, Mudanças e Preço

Outras versões especiais

Não é a primeira versão especial do Renegade em 2019. Já vimos o lançamento de outras duas versões especiais já esse ano: em maio foi lançado o Renegade Night Eagle (Água da Noite, numa tradução livre) e em março a montadora tinha lançado o Renegade Wyllis, homenagem à marca responsável pelos primeiros modelos Jeep (entre 1908 e 1963), com forte perfil militar.

Sobre a Jeep

A Jeep é uma marca Americana de automóveis pertencente à corporação ítalo-americana Fiat Chrysler Automobiles. A Jeep pertence à Chrysler há 32 anos (desde 1987), quando esta adquiriu a marca “Jeep”.

Historicamente, a Jeep produziu diversos modelos de carros utilizados pelos soldados dos Estados Unidos para treinamento e nas guerras. Isso fez com que a Jeep fosse considerada por diversas vezes a marca mais patriota dos Estados Unidos. Hoje (2019) a marca produz exclusivamente SUVs (utilitários esportivos) e carros off-road.

Veja também:  Renovação da CNH pela Internet em SP

Antes de 1940 o termo “jeep” era usado como uma gíria do exército dos Estados Unidos. Era usado para designar novos veículos ou até novos recrutas. Mas o “jeep” que entrou em produção em 1941 fez com que o termo ganhasse um novo significado, sendo agora ligado aos carros militares leves 4X4, fazendo deles os primeiros veículos 4X4 com produção em massa, conhecidos hoje como SUVs.

Por Bruno Rafael da Silva



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.