Novo Suzuki Jimny 2020 – Novidades e Preço



Modelo chega às lojas com novidades, mas com a mesma geração.

Embora todos os anos as grandes companhias automobilísticas produzam novidades de grande impacto, nem sempre existe uma nova geração no mercado deste segmento.

Ao longo do último evento no Salão do automóvel de São Paulo, no último mês de novembro, no qual a companhia Suzuki apresentou o que seria a “nova” geração da linha Jipe Jimny, isto ficou claro. Deste modo, a mesma empresa dez divulgar a estreia do “novo” Suzuki Jimny, edição de 2020. Este mesmo modelo será comercializado em paralelo à nova geração, a qual está com preço elevado.



Entretanto, nem tudo são flores, pois a estreia brasileira está munida de poucos aperfeiçoamentos no design externo, leves retoques no interior da cabine, para certas versões da série.

Para a “nova” configuração vazada no modelo 4Sport, todos os detalhes estão marcados por meio de arte grafite, na parte externa; abrangendo, também, o novo desenho de para-choque que apresenta forma mais robusta, sustentando o famoso emblema “4×4”, nem suas laterais; além de uma máscara nova para os faróis; háa presença de Shield Splash tanto na parte dianteira quanto na traseira.

Veja também:  Novo Chevrolet Onix 2020 - Preço, Novidades e Análise


Acrescentemos a isso o fato de que o new Suzuki Jimny foi agraviado de duas alternativas inéditas em termos de pintura para versão intitulada 4Sport, que estará disponível em Azul Baikal e em Prata Lítio. Na parte interna da versão, o consumidor que adquirir verá que a cor da carroceria está reproduzida sobre as molduras do próprio dispositivo de ar-condicionado e também nos frisos verticais de seu painel, que lembra algo retro.

Outra especificação inédita está nas capas dos seus bancos, munidos, agora, de uma espécie de revestimento “Premium”, junto dos tapetes para o assoalho, produzido em borracha.

A outra versão foi munida de mais retoques, levando em conta que se trata da Top de Linha, a Desert. Este modelo está equipado de um bagageiro clássico, tipo cesta acoplada ao teto, inteiramente pintada na cor Bege Jizan, suplementada de acabamentos externos por grafite.

Veja também:  Toyota Hilux GR V6 2020 - Novidades e Preço

Com relação à motorização:

Está aparelhado do motor de sempre, ou seja, o clássico 1.3, movido a gasolina, quase todo produzido em alumínio, em 16 válvulas; equipado de 4 cilindros dentro da linha e entregando em torno de 85 cavalos na potência máxima; além de 6 mil RPM de desempenho. Sua força de torque máximo registra a marca de 11,2 KGFM, com desempenho que marca até 4.100 RPM.

Em termos de transmissão, este new Suzuki Jimny foi mantido na estrutura de câmbio manual, em cinco marchas.

A relação de versões e valores de mercado, do Suzuki Jimny, segue abaixo:

A versão Jimny 4Work está disponível por 71.490 mil;

A versão Jimny 4All está disponível por 74.990 mil;

Veja também:  Citroen C3-XR 2020 - Registro e Lançamento no Brasil

A versão Jimny 4Sport está disponível por 82.990 mil;

A versão Jimny 4Sport Desert está disponível por 89.990 mil.

De acordo com os especialistas, esta nova geração de Jimnys aportará no Brasil ainda neste mesmo ano de 2019.

Os gestores da empresa Suzuki garantiram que a chegada desta nova geração da linha do jipe tem muita receptividade no mercado brasileiro, o que é bom para os negócios, logicamente. Embora não seja plenamente uma novidade, está equipado de motor de maior potência, um pouco diferente dos demais. O novo motor é 1.5 de 4 cilindros, o qual proporciona maior potência para o modelo, que entrega desempenho de 102 CV, além de 6.000 RPM de resultado. Neste caso, a força de torque máximo atinge a marca de 13,2 KGFM.

Paulo Henrique dos Santos

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.